Nesta quinta-feira, David Miranda aborda rumos dos direitos LGBT+

O centro de compras será palco de uma programação especial na semana da Parada LGBT de Brasília com bate-papo, pocket show e desfile

Com a Parada de em Brasília (DF) marcada na Esplanada dos Ministérios neste domingo, o Pier 21 recebe, nesta quinta-feira, um evento que aborda rumos dos direitos LGBT. A iniciativa contará com bate-papo, desfile e pocket show.

Entre as atividades, um bate-papo intitulado “Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”, com mediação da jornalista Katia Maranhão. A deputada federal Erika Kokay, o deputado federal David Miranda, o deputado distrital Fabio Felix, o Presidente da Associação Brasília Orgulho Michel Platini, a produtora Nana Young da festa Afete-se e membros da ONG Estruturação estão entre os convidados.

Nesta quinta-feira, David Miranda aborda rumos dos direitos LGBT+
Nesta quinta-feira, David Miranda aborda rumos dos direitos LGBT+. Foto: reprodução/NoticiasCG

Em seguida, o cantor brasiliense Piettro fará pocket show que com desfile da grife que leva o seu nome.

A bandeira da inclusão e diversidade está sendo levantada por diversas empresas no mundo todo. Dentro deste debate, que inclui diversas minorias, está a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que apesar de ter ganhado visibilidade, ainda enfrenta grandes desafios no mundo corporativo, principalmente nas indústrias e áreas tradicionais como a engenharia.

Com uma média de 20 milhões de pessoas no Brasil, a comunidade LGBT já corresponde a aproximadamente 10% do PIB nacional, segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Ainda assim, cerca de 40% relatam já ter sofrido discriminação no trabalho simplesmente por serem LGBT. Os dados são da Pesquisa Demitindo Preconceitos (Consultoria Santo Caos, 2015).

Alinhar um discurso de inclusão e diversidade com o que se pratica dentro das empresas ainda é um grande desafio, principalmente na indústria. Com as profundas mudanças na sociedade, equipes mais diversas estão surgindo para provar que a igualdade e a inclusão são partes essenciais no engajamento dos colaboradores e, consequentemente, nos bons resultados.

Serviços:
“Os rumos dos direitos LGBT e aceitação nas empresas no Brasil”
Data: 11 de julho de 2019 (quinta-feira),  às 19h30
Classificação  livre
Shopping Pier 21 (Setor de Clubes Esportivos Sul)
SCES Trecho 02 Conjunto 32 – Brasília, DF

*Desconto de até 25% no Uber, para embarque e desembarque no Pier 21, todos os dias, digitando o código promocional PIER21.
http://www.pier21.com.br/

Comente