Disney formaliza apoio à lei que garante o casamento gay nos EUA

A Disney foi uma das 173 empresas que assinaram uma carta de apoio à lei do casamento gay nos EUA

Na última sexta-feira (29), a Disney formalizou o seu apoio a uma lei que garante o casamento gay. Aprovado pela Câmara dos Representantes, o projeto agora está no Senado norte-americano. O Parlamento decidiu se mover, após a Suprema Corte dos EUA dar sinais de que deve rediscutir a união entre pessoas do mesmo sexo.

(Foto: Reprodução)

A multinacional foi uma das 173 empresas que assinaram uma carta de apoio à lei do casamento gay. Apple, Google, Sony, Amazon e Goldman Sachs são algumas empresas que também formam essa lista.

Norte-americanos de todas as esferas da vida, em todas as demografias, geografias e linhas partidárias concordam que casais amorosos e comprometidos têm o direito de ser respeitados e protegidos pela lei”, informa trecho do manifesto feito pelas companhias.

Leis estaduais de casamento inconsistentes e discriminatórias vão contra os valores de nossa empresa e dificultam para nós fazer negócios, recrutar e reter os melhores talentos”, diz mais um trecho do manifesto.

A Disney se posicionou após ter se calado sobre um projeto de lei dos republicanos no estado da Flórida. Os conservadores aprovaram uma lei estadual que barrou a ideologia de gênero nas escolas.  O projeto que garante o casamento gay deve enfrentar dificuldades no Senado.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version