Diversidade, inclusão e boas práticas de RH são temas de conferência este mês

Em sua quarta edição, o Kenoby Talks reúne as principais referências no comando da área de Recursos Humanos para apresentar cases reais e conteúdo prático, além da iniciativa de aproximar pessoas que se enquadrem nos pilares de diversidade para o alcance das empresas

Considerado o maior evento de recrutamento e seleção da América Latina em número de participantes, a 4º edição do Kenoby Talks acontece em 26 de setembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e este ano traz para a discussão o tema diversidade e inclusão. O objetivo é apresentar grandes histórias de inovação, transformação digital e boas práticas de RH. Além disso, a proposta ao reunir especialistas para falar de RH do futuro, é apresentar um panorama sobre os rumos que a área deve caminhar para se tornar, muito em breve, o RH do amanhã, com a chegada das novas tecnologias. O evento foi planejado para ocorrer no formato de trilhas de conteúdo simultâneas e divididas por temas como inteligência artificial, diversidade/inclusão, experiência do candidato, recursos humanos e outros.

rh recursos humanos
Foto: divulgação

Na edição anterior, o evento atraiu mais de mil participantes, e este ano a previsão é dobrar o número de pessoas. “Quem trabalha com RH já entendeu que a área passa por um momento de grande transformação e a tecnologia está alterando a maneira de como se fazia a gestão do recrutamento e seleção de candidatos. As empresas que não se sensibilizaram e não se adequarem para isso, ficarão para trás”, afirma Marcel Lotufo, CEO e cofundador da Kenoby, software de recrutamento e seleção, que conta atualmente com mais de 400 clientes e 100 funcionários.

Contará com a presença de Renee Mauldin, Chefe de Pessoas do NuBank. É formada em psicologia pela Universidade do Texas, em Austin, e teve passagens por empresas como a Uber, Google e Twitter, sendo está última como chefe de recursos humanos entre 2016 e 2017. As experiências internacionais que acumula ao longo da carreira trarão para o evento um panorama do RH brasileiro, bem como as realidades que vêm sendo enfrentadas por empresas do mundo inteiro.

Além dela, Rachel Maia, CEO da Lacoste – e um das mulheres mais influentes atualmente no mercado -, Eduardo Pierre, Recrutador para a América Latina do Google, Tiago Mattos, futurista e cofundador da Aerolito, Fernando Rodrigueiro, Diretor de RH da Unilever, Flavia Vergeli, Diretora de RH na América Latina da WeWork, Diogo Oishi, Diretor de RH da KPMG, Larissa Schaedler, Gerente de Gente do Burger King, Karina Chaves, Gerente de Diversidade e Inclusão no Carrefour, entre outros.

time kenoby
Time Kenoby. Foto: divulgação

Diversidade em pauta

Este ano, a grande novidade é que, durante o Kenoby Talks, haverá um stand com tablets, para que os recrutadores respondam a um teste de cultura, com o objetivo de fazer o match entre candidatos e as empresas. “Estamos levantando comunidades que possuem algum tipo de responsabilidade relacionada à empregabilidade das pessoas que elas atendem. A ideia é facilitar a conexão e aproximação entre empresas e candidatos, já que é um trabalho complexo o de contratar pessoas diversas e, ao mesmo tempo, que tenham algum tipo de afinidade com a cultura da empresa”, diz Felipe Sobral, Diretor de Marketing da Kenoby.

Segundo ele, a meta é fazer com que pessoas que se enquadram em pilares de diversidade e se sentem excluídos no mercado: étnico-racial, LBGTIA+, pessoas com deficiência, mulheres refugiados, e outros, possam se candidatar na plataforma, respondendo um teste de cultura organizacional oferecido pela Mindsight, empresa que faz o matching entre pessoas e ambientes, mapeando o perfil do candidato e das organizações de maneira comparável e escalável, também responsável pela aplicação dos testes psicométricos.

Por meio desses testes é possível identificar características/perfis em um candidato que sejam compatíveis para a vaga e cultura da empresa, tornando o processo seletivo mais certeiro. Para credenciamento de imprensa e mais informações, enviar e-mail com nome, veículo e contatos para: adriana.veronez@magnitudecomunicacao.com.br. A programação completa pode ser acessada por aqui: http://talks.kenoby.com

Sobre a Kenoby

startup oferece um software de recrutamento e seleção, residente do Cubo Itaú – maior centro de empreendedorismo tecnológico do País.