GAY BLOG BR by SCRUFF

Eleito pelo UOL, em 2010, como o 5º DJ mais bonito de São Paulo, o recifense Rafael Barreto, 33, carrega mais dez anos de carreira na house music com conquistas:  residência em festas paulistas (Fresh e Bubu Lounge), tocou no carro elétrico oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2016 e, em 2018, ganhou as pistas com o single “Higher Than Higher”.

Rafael Barreto / Crédito: David Vance - Miami - FL / Grife - Lino Villaventura
Rafael Barreto / Crédito: David Vance – Miami – FL / Grife – Lino Villaventura

Em conversa por e-mail, Barreto conta que está trabalhando em novo projeto musical, o álbum com gravadora israelense “7 Wonders Of The World”: “2020 foi um ano em que tudo saiu dos trilhos. Eu me perguntei: como seria um ano sem música? Busquei inspiração e as ideias fluíram diante de todo o cenário atual em que vivemos e no auge da pandemia. Tive que me adaptar a um novo normal: planejar, organizar e continuar elaborando minhas músicas. Esta foi a minha válvula de escape para sair do tédio. Significa muito para mim”, conta Barreto.

Reprodução

Sobre a período de isolamento social, sem festas, o DJ conta que aprendeu dar mais valor a pequenas coisas: “No final são elas que nos trazem grandes alegrias. Meu approach com as gravadoras, artistas e público está maior e mais fortalecido do que nunca. Aprendi a elogiar e agradecer mais, sei o quão gratificante é em ser contemplado com palavras otimistas sempre após lançar um trabalho, seja em qual segmento for”.

Rafael também assinala que através das músicas tenta passar suas mensagem: “Minhas produções condizem com meu estado emocional e espiritual. Minha intenção sempre foi fazer as pessoas refletirem através das letras e bases, que envolve sentimentos de euforia, bem-estar, positiva, e às vezes um pouco melancólica”.

Rafael Barreto / Crédito: David Vance - Miami - FL / Grife - Lino Villaventura
Rafael Barreto / Crédito: David Vance – Miami – FL / Grife – Lino Villaventura

Sobre 2021, há promessas: “O que posso dizer é que tenho muitas novidades vindo por aí, algumas collabs com DJs nacionais e internacionais que admiro muito. Tudo pode ser acompanhado nos meus perfis nas redes sociais. Gostaria de aproveitar e convidar a todos para acompanhar meu perfil @djrafaelbarreto no Instagram”.