No próximo dia 11, o Canal Curta! estreia o documentário You Tubers, que apresenta quatro influenciadores digitais brasileiros que concentram um grande público através da internet em seus canais e páginas nas redes sociais. Em conversa íntima com Julia Tolezano (Jout Jout), Guilherme Terreri (Rita Von Hunty), Arnaldo Taveira e Spartakus Santiago, os diretores recolheram reflexões sobre os caminhos percorridos, o papel social que exercem e a lógica, muitas vezes angustiante, das redes sociais.
O documentário acompanha as rotinas, bastidores e depoimentos, não só dos youtubers, como também dos amigos e familiares. É possível conhecer as trajetórias destas novas celebridades e compreender melhor um novo universo construído através das redes sociais, que impacta em milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Os quatro abordam temas diversos: Jout Jout foca na questão de gênero; Spartakus em racismo e universo LGBT; Rita Von Hunty em consciência social, história e questões sócio-econômicas; Apostolo Arnaldo critica as religiões evangélicas.

Os influenciadores foram escolhidos justamente por tratarem de temas diversos e foi necessária uma pesquisa bem detalhada levando em consideração vários pontos, como carisma e o jeito de se expressar e se comunicar com os seguidores.
Eles tem canais no YouTube, onde começaram e postam vídeos semanalmente, e perfis nas redes sociais. Julia Tolezano, a Jout Jout, no final de 2019, após uma pausa no seu canal, partiu para uma viagem solo pelo Brasil. O filme mostra Julia em Conde, uma pequena cidade litorânea, na Paraíba. Arnaldo Taveira, o Apóstolo Arnaldo, da Igreja Evangélica Pica das Galáxias, recebeu a equipe de filmagem em sua casa, um sítio em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde produz seus vídeos. Guilherme Terreri, a Rita von Hunty, que mora em São Paulo, gravou para o filme no Rio de Janeiro, quando estava na cidade para palestras em empresas. Spartakus Santiago, que hoje mora em São Paulo, na época das gravações vivia na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O filme apresenta ele, entre outros lugares, na casa onde morava e numa visita ao Jongo da Serrinha, importante centro de resistência cultural.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.