No próximo dia 11, o Canal Curta! estreia o documentário You Tubers, que apresenta quatro influenciadores digitais brasileiros que concentram um grande público através da internet em seus canais e páginas nas redes sociais. Em conversa íntima com Julia Tolezano (Jout Jout), Guilherme Terreri (Rita Von Hunty), Arnaldo Taveira e Spartakus Santiago, os diretores recolheram reflexões sobre os caminhos percorridos, o papel social que exercem e a lógica, muitas vezes angustiante, das redes sociais.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O documentário acompanha as rotinas, bastidores e depoimentos, não só dos youtubers, como também dos amigos e familiares. É possível conhecer as trajetórias destas novas celebridades e compreender melhor um novo universo construído através das redes sociais, que impacta em milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Os quatro abordam temas diversos: Jout Jout foca na questão de gênero; Spartakus em racismo e universo LGBT; Rita Von Hunty em consciência social, história e questões sócio-econômicas; Apostolo Arnaldo critica as religiões evangélicas.

Documentário com Rita Von Hunty estreia no Canal Curta!
Rita Von Hunty é do canal “Tempero Drag”. Divulgação

Os influenciadores foram escolhidos justamente por tratarem de temas diversos e foi necessária uma pesquisa bem detalhada levando em consideração vários pontos, como carisma e o jeito de se expressar e se comunicar com os seguidores.

Eles tem canais no YouTube, onde começaram e postam vídeos semanalmente, e perfis nas redes sociais. Julia Tolezano, a Jout Jout, no final de 2019, após uma pausa no seu canal, partiu para uma viagem solo pelo Brasil. O filme mostra Julia em Conde, uma pequena cidade litorânea, na Paraíba. Arnaldo Taveira, o Apóstolo Arnaldo, da Igreja Evangélica Pica das Galáxias, recebeu a equipe de filmagem em sua casa, um sítio em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde produz seus vídeos. Guilherme Terreri, a Rita von Hunty, que mora em São Paulo, gravou para o filme no Rio de Janeiro, quando estava na cidade para palestras em empresas. Spartakus Santiago, que hoje mora em São Paulo, na época das gravações vivia na Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O filme apresenta ele, entre outros lugares, na casa onde morava e numa visita ao Jongo da Serrinha, importante centro de resistência cultural.

Jout Jout partiu para uma viagem solo pelo Brasil após o final de 2019 (Divulgação)
YOU TUBERS
Documentário. Brasil, 2020. 79 min. Cor. Livre.
 
Canal CURTA! – Claro/NET – 56/556 | Oi TV – 75 | Vivo – 664 | NEOTV
Estreia 11 de setembro, 21h30
Horários alternativos: 12/09 (sábado), 1h30 e 15h / 13/09 (domingo), 22h30 / 14/09 (segunda), 15h30 / 15/09 (terça), 9h30
.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".