GAY BLOG BR by SCRUFF

É falso que o Projeto de Lei que cria uma unidade especial de batalhão logístico LGBTQIA+ no Exército. De acordo com o Uol Confere, o suposto PL, de número 2.588/2023, não existe, e a notícia não foi publicada pelo portal g1.

O print que circula no WhatsApp, e imita o layout do site do g1, afirma: “Projeto de lei 2.588/2023 para que exército crie uma unidade especial de batalhão logístico LGBT+“. Em seguida, o subtítulo diz ainda que a “divisão especial de comando LGBT+ seria a primeira força auxiliar militar reconhecida oficialmente”.

Segundo checagem do Uol, não há registro da notícia publicada pelo g1. Além disso, o projeto de lei citado não existe nem na Câmara dos Deputados, nem no Senado. Buscas pelo número do PL ou  termo “Exército”, também não tiveram resultados.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.