Edenred, que engloba as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, realizou a campanha global Edenred Heroes, reconhecendo os colaboradores que promovem a diferença fora da empresa por meio do apoio à ONGs. Nesse desafio interno, os participantes concorreram a uma doação de 5 mil euros, destinada a cada uma das instituições vencedoras.

“Essa iniciativa nos conecta com uma de nossas diretrizes de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas, além de incentivar e engajar nossos colaboradores que apoiam projetos sociais, promovendo um impacto positivo na comunidade em que atuam e trazendo ganhos para todos. É uma campanha que, sem dúvida, fará a diferença na vida de muitas pessoas ao redor do mundo”, destaca o Diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

José Ricardo Amaro, diretor de Recursos Humanos da Edenred (Divulgação)
José Ricardo Amaro, diretor de Recursos Humanos da Edenred (Divulgação)

O Edenred Heroes, em sua primeira edição e realizado no ano passado, contou com 69 projetos indicados pelos profissionais entre os 46 países em que a Edenred tem atuação. Para participar do concurso, era necessário apresentar a ONG já apoiada, o impacto na comunidade, contar um pouco sobre o envolvimento particular junto à iniciativa indicada, como também o motivo pelo qual a ONG merecia receber essa doação. Todas elas passaram pela seleção de uma comissão interna e de Frédérique Bedos, criadora da ONG francesa Le Projet Imagine, que produz filmes com o objetivo de inspirar e engajar o compromisso social.

Ao todo, foram 15 ONGs vencedoras ao redor do mundo, sendo uma delas a Casa 1, localizada na região central de São Paulo, que já acolheu mais de 200 pessoas LGBTs expulsas de casa por conta de suas orientações sexuais e identidade de gênero, e que apoia 100 pessoas diariamente, além de atender a cerca de 70 pacientes em sua clínica social.

“Cuidar e capacitar pessoas é cuidar e capacitar possíveis e futuros empregados, clientes, comerciantes e usuários LGBTQIA+ que a Edenred já possui ou terá no futuro”, ressalta Guilherme Almeida, Gerente de Comunicação Corporativa da Edenred Brasil e que indicou a Casa 1 na campanha.

(Divulgação)
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