A estimada Cactos Magazine, revista especializada em nu masculino, está incentivando o distanciamento social voluntário com a campanha “Diário”, disponibilizando diariamente e gratuitamente pílulas dos seus principais ensaios para o público. De acordo com o editor da revista, a ideia é criar uma coluna uma opção de entretenimento e de relaxamento para o público.

O “Diário” tem ativação iniciada no Instagram através de uma votação entre dois ensaios da Cactos Magazine. O ensaio mais votado pelo público ganha uma galeria sem censura no dia seguinte. Com 38 edições, os homens fotografados são pessoas comuns, que aceitaram o desafio de tirar a roupa para um ensaio profissional. A votação e o as pílulas diárias podem ser acompanhadas no Instagram oficial da revista (@cactos_magazine).

ENSAIO: Caio Flta para Cactos Magazine

Enquanto as mulheres nuas são um grampo da fotografia comercial e de arte, o nu masculino fotografado costuma ser alvo de censura, mas raramente é objeto de sérias discussões críticas. A Cactos Magazine levanta uma discussão sobre o assunto e lança mão de fotografias bem elaboradas para estimular o estudo a examinar a inter-relação única entre as percepções do nu e a arte da fotografia.

Para entender o tabu e o silêncio que cercam esse assunto, os homens dessa edição chegaram, na sua maioria com receios, medos e desconfiança. Alguns já conheciam a revista, mas geralmente, antes de fotografar, eu “perco” um bom tempo explicando a proposta do ensaio, especialmente sobre o nu frontal que fazemos questão de desmistificar.

Nessa revista, despimos seis homens e editamos mais de 440 fotos, sem censura. A sensualidade deles não se restringe ao genital, muitos deles nem se acham sexy, mas criamos um ensaio com variáveis de sensualidade masculina e muitos saíram da experiência renovados. Existe distinções entre o nude e o naked, o inter-relacional e o pornográfico. Os ensaios têm conexões estreitas com os debates atuais sobre o impacto das imagens e os limites da tolerância pública e das redes sociais às imagens de ‘desvio’. – LUIZ MELOC

ENSAIO: Augusto Bonavita para Cactos Magazine

Google Notícias