Em Pantanal, José Leôncio chama atenção de peões por rirem de Zaquieu: “Homofobia é crime”

O discurso contra a homofobia feito pelo personagem José Leôncio (Marcos Palmeira), em "Pantanal" repercutiu nas redes sociais

O capítulo da última segunda-feira (04) de “Pantanal” trouxe um importante discurso contra a homofobia feito pelo personagem, José Leôncio, vivido por Marcos Palmeira, para seus peões, após ele rirem do “jeito esquisitinho” de Zaquieu (Silvero Pereira). Nas redes sociais, a fala foi elogiada pelos fãs da novela da TV Globo.

Incomodado por Zaquieu ter deixado sua fazenda, após ter ouvido um sequência de falas homofóbicas, José Leôncio procurou seus peões para saber se alguém havia feito algo que poderia ter magoado o funcionário de Mariana (Selma Egrei).

José Leôncio – Marcos Palmeira (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Assim que iniciou conversa com os peões, Tadeu (José Loreto) confrontou José Leôncio: “Eu sei lá. Nóis nunca falamos nada demais com ele. Se troquemo meia dúzia de palavra, foi muito”. E ele foi simbora daqui daquele jeito por quê?”, questionou o fazendeiro.

Em seguida, José Lucas (Irandhir Santos) entra no assunto e confirma que os peões riram de Zaquieu. “Ah, também se não rir daquele jeitinho, vai rir mais do quê?”, reagiu Tadeu. “Então, vocês riram?”, indagou José Leôncio. “Não tinha como não rir, não, meu pai. Ocê tinha que ver o jeito esquisitinho dele. Na hora que tomou susto com o jacaré, deu até um pulinho“, debochou Tadeu.

Incomodado com a situação, José Leôncio disse: “[…]’ocês’ tudo são umas bestas também. Todo mundo que achou graça na esquisitise do Zaquieu… Mas é bom o povo se acostumar. Isso que ocês fizeram não é piada, não. É homofobia e é crime“. Irritado, Tadeu debocha novamente da fala do pai:. “Vamo todo mundo preso. Eu, trindade. A começar pelo senhor, né, meu pai?“. 

Após o fala do filho, José Leôncio resolve dar uma lição: “Ocê não sabia que isso era tão sério, Tadeu. Eu também não sabia. Nenhum de nós sabia disso aqui. A verdade é que crescemos e vivemos sorrindo disso aqui tudo. Achando que o sujeitinho por ser diferente é sem carater, é sem valor, mas não é… Já que nós estamos tudo aqui reunido. Quero que ocês saiba que de hoje em diante, quem fizer pouco caso de alguém seja pelo motivo que for, pode ajudar as suas tralhas de arreio e simbora daqui. Cabo essa história”.

Mesmo se for um filho do senhor?“, questionou Tadeu. “A começar por eles, Tadeu. Que é para dar o exemplo“, finalizou José Leôncio. A sequência de falas contra homofobia feita em “Pantanal” rendeu diversos elogios nas redes sociais. Na primeira versão da novela, a cena é bem diferente e traz o fazendeiro e seus peões rindo de Zaquieu.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version