GAY BLOG BR by SCRUFF

A Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima, comunica que estará realizando sua 1ª Parada LGBT Virtual no próximo dia 23 de junho, às 18h, através de seu canal do YouTube. O evento será online devido à pandemia da covid-19.

A programação terá atrações musicais e debates, além de uma ação dos alunos da São Judas respondendo questões sobre qual o ambiente eles querem para a universidade que estudam. O coletivo “Mães pela Diversidade”, que abre as maiores paradas do Brasil, estará presente.

Para o professor José Alberto Roza, um dos idealizadores do evento, a ação faz parte da política de diversidade da universidade, dentro do núcleo Ânima Plurais. “A  Diversidade é um dos pilares da Universidade  São Judas, que tem fomentado o debate sobre as questões LGBTs na sociedade e  na comunidade acadêmica.  Trabalhamos esse pilar através de projetos de extensão  e unidades curriculares sobre  gênero, raça e sexualidade, em uma posição de respeito a todos os estudantes, professores e colaboradores LGBTs da instituição.   O objetivo é a transformação dos profissionais que são formados aqui na universidade”, ressalta.

A 1ª Parada LGBT Virtual da São Judas faz parte do calendário do ‘Colóquio das Diversidades: os múltiplos olhares para a comunidade LGBTQIA+ e a perspectiva pluridisciplinar, diálogos entre a universidade e a comunidade’ que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, também em ambiente virtual. A programação terá debates sobre temas como “o direito da cidadania LGBTQIA+”, “autoaceitação”, além da participação dos estudantes com perguntas sobre os assuntos em questão.

SERVIÇO:

  • O que: 1ª Parada LGBT da Universidade São Judas 
  • Quando: 23 de junho de 2021  
  • Horário: 18h
  • Onde: youtube.com/watch?v=h4bh3IXKc-U
  • Quanto: Gratuito



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"