GAY BLOG BR by SCRUFF

A Universidade São Judas, que integra o ecossistema Ânima, comunica que estará realizando sua 1ª Parada LGBT Virtual no próximo dia 23 de junho, às 18h, através de seu canal do YouTube. O evento será online devido à pandemia da covid-19.

A programação terá atrações musicais e debates, além de uma ação dos alunos da São Judas respondendo questões sobre qual o ambiente eles querem para a universidade que estudam. O coletivo “Mães pela Diversidade”, que abre as maiores paradas do Brasil, estará presente.

Para o professor José Alberto Roza, um dos idealizadores do evento, a ação faz parte da política de diversidade da universidade, dentro do núcleo Ânima Plurais. “A  Diversidade é um dos pilares da Universidade  São Judas, que tem fomentado o debate sobre as questões LGBTs na sociedade e  na comunidade acadêmica.  Trabalhamos esse pilar através de projetos de extensão  e unidades curriculares sobre  gênero, raça e sexualidade, em uma posição de respeito a todos os estudantes, professores e colaboradores LGBTs da instituição.   O objetivo é a transformação dos profissionais que são formados aqui na universidade”, ressalta.

A 1ª Parada LGBT Virtual da São Judas faz parte do calendário do ‘Colóquio das Diversidades: os múltiplos olhares para a comunidade LGBTQIA+ e a perspectiva pluridisciplinar, diálogos entre a universidade e a comunidade’ que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, também em ambiente virtual. A programação terá debates sobre temas como “o direito da cidadania LGBTQIA+”, “autoaceitação”, além da participação dos estudantes com perguntas sobre os assuntos em questão.

SERVIÇO:

  • O que: 1ª Parada LGBT da Universidade São Judas 
  • Quando: 23 de junho de 2021  
  • Horário: 18h
  • Onde: youtube.com/watch?v=h4bh3IXKc-U
  • Quanto: Gratuito

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"