A empresa de energia EDP vai aderir à Coalização Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Instituto Ethos, na próxima sexta-feira, dia 20 de novembro. O objetivo é que 50% de suas contratações sejam de membros de minorias, incluindo negros, mulheres e profissionais LGBT. Quanto aos estagiários, 50% deles serão negros até 2022. As informações são da Folha de São Paulo.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A EDP diz que seu programa de estágios contou neste ano com 25% de participação dos negros e que, atualmente, membros de minorias compõem 42% dos funcionários. Estatísticas do IBGE, compiladas pela Fundação Seade, mostram que a subutilização da força de trabalho no estado de São Paulo aumentou mais entre os negros durante a pandemia.

Aqueles que trabalham menos horas do que gostariam ou estão desocupados atingiu 29,9% dos negros, enquanto entre os brancos a taxa é de 22,6%.

Empresa de energia se compromete a ter que 50% de quadro de funcionários formado por minorias
Reprodução

Segundo o site oficial da Ethos, o Brasil melhorou seu desempenho em termos de inclusão social e econômica ao longo dos últimos dez anos, mas mesmo assim, o nosso país continua sendo um dos mais desiguais do mundo. É daí que nasce a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero que a empresa de energia aderiu. É uma iniciativa para contribuir com a reversão de tal cenário, ensejando um desenvolvimento econômico com desenvolvimento social para os quais a promoção da diversidade e da equidade são passos decisivos.

Ela se propõe a ser um espaço de debate, troca de experiências e estímulo à implementação e ao aprimoramento de políticas públicas e práticas empresariais, em um esforço coletivo para superar a discriminação de gênero e raça nas organizações.

Além de empresas nacionais e multinacionais, de diversos setores, a iniciativa pretende congregar especialistas em diversidade, organizações da sociedade civil e poder público. Essa estratégia é crucial para acelerar a equiparação de gênero e raça no ambiente corporativo, bem como reduzir a desigualdade social e econômica no Brasil.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".