GAY BLOG BR by SCRUFF

O GRUPO GR, especialista em segurança privada no Brasil, exalta a importância de ações para inclusão de pessoas deste grupo em seu quadro de profissionais a partir da criação de um ambiente e de mudanças na estratégia de contratação pensando nesse público, que ainda sofre com o preconceito em entrevistas de emprego.

“Nossos processos de seleção são inclusivos e buscam abrir oportunidades a todos os públicos. Criamos relacionamento com instituições parceiras focadas em diversidade, por exemplo, a Transempregos, as Secretarias de Direitos Humanos e consultorias pontuais. Também preparamos e treinamos nossos selecionadores para lidar com todos os públicos, compreendendo questões sociais e desmistificando paradigmas. Em nossa equipe temos profissionais que ministram treinamentos com orientações de direitos e deveres para sensibilização social e jurídica, que englobam o tema diversidade”, destaca Paulo Marques, Diretor de DH do GRUPO GR.

Empresa de segurança privada aposta em políticas em prol da diversidade
Reprodução

Entre as ações de inclusão, está a criação, dentro da Universidade GR (UNIGR), plataforma EAD gratuita que é disponibilizada para mais de 11 mil funcionários, cursos sobre diversidade, além de proporcionar estudos para aperfeiçoar o desempenho profissional. Encontros digitais também são realizados para discutir igualdade e temas ligados à área de segurança e liderança. Também está nos planos da empresa um treinamento sobre diversidade e inclusão, em que serão abordados conteúdos específicos sobre minorias, como atendimento correto e respeitoso, viés inconsciente, segurança psicológica, entre outros.

O GRUPO GR criou o Comitê de Diversidade, voltado não só ao público LGBTQIA+, mas também para falar sobre diversidade de raça, cor, gênero, idade, entre outras. Formado por pessoas dos grupos de afinidades e colaboradores engajados na causa, é dividido em pilares, como LGBTQIA+, 60+, pessoas com deficiência, mulheres, raça e etnia. As reuniões acontecem mensalmente e o Comitê é responsável por propor e acompanhar ações de diversidade, disseminar a cultura inclusiva do Grupo GR, acolher os grupos, entre outras ações e responsabilidades.

“Nossa construção da política de diversidade visa a trabalhar ações que permitam a inclusão a partir das perspectivas da equidade em nossas vagas. Queremos conscientizar nossos colaboradores quanto ao tema, reiterar nossos valores de respeito mútuo e espaço livre de qualquer tipo de discriminação e assédio. Iremos nos basear nos códigos de ética e conduta do GRUPO GR e ampliar as parcerias com ONGs e associações para consolidação de uma política com maior promoção da inclusão da diversidade”, detalha Marques.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"