Faz alguns anos que o ator Keanu Reeves vem “masterizando” a arte de tirar fotos com mulheres sem tocá-las, mesmo antes da pandemia do coronavírus. Na seleção das imagens abaixo, é bastante explícito este hábito de Reeves:

Reprodução
Respectful King - Reprodução
Respectful King – Reprodução
Com Dolly Parton – Reprodução
© Splash News
© Splash News
Reprodução

A atitude do ator é vista com bons olhos pelos internautas, que acreditam que Reeves é um “respectful king” e este é um modo de respeitar o espaço individual das mulheres. Isso pode soar estranho para nós, brasileiros, mas nos Estados Unidos é cultural que as pessoas não se abracem e beijem com tanta frequência como fazemos por aqui, sendo que, na maioria dos casos, um aperto de mão é suficiente.

Existe também, entre os fãs, a teoria de que este hábito do ator é uma estratégia para evitar acusações de comportamento inapropriado.

“Na teoria, não acho que abraçar alguém que pede para tirar uma foto contigo seja desrespeitoso. Mas escolher respeitar seu espaço pessoal é inteligente”

Esse costume de Keanu Reeves é comum em países asiáticos, em especial na Coreia do Sul, onde chamam esta atitude de “mãos gentis” ou “mãos suspensas”.

Santo Keanu Reeves – Foto: Loja das Pocs

Keanu Reeves já estrelou peça homoerótica

O cineasta canadense Bruce LaBruce compartilhou em seu Instagram algumas fotos feitas em 1984 para a divulgação da peça Wolfboy, estrelada em Toronto (Canadá). A sequência de fotos mostra o jovem Keanu Reeves, aos 19 anos, e o ator Carl Marotte.

“Em 1984, uma produção teatral do dramaturgo Brad Fraser Wolfboy estreou em Toronto co-estrelado por dois atores desconhecidos jovem chamado Carl Marotte e Keanu Reeves,” LaBruce escreveu em seu Instagram. “Meu amigo John Palmer, que, 20 anos depois, adaptou minhas histórias do JDs fanzine para um filme chamado ‘Sugar’”, continuou.

De acordo com um pequeno documentário sobre a produção , o personagem de Reeves era “um adolescente inocente que foi sugado para um relacionamento com um rapaz louco que acreditava ser um lobisomem”. Leia a matéria completa.

Keanu-Reeves-in-My-Own-Private-Idaho-1991
Keanu Reeve em “My Own Private Idaho”, de 1991
Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".