GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma escultura do pênis de Jimi Hendrix será exposta no Museu Falológico Islândes no próximo mês. O museu temático apresenta peças somente dedicadas ao falo. São mais de 200 exemplares de 93 espécies de animais e mais de 50 pênis retirados de baleias e até de ratos.

Jimi Hendrix (Foto: Reprodução)

De acordo com a revista britânica NME, a peça foi criada por Cynthia Albritton, em fevereiro de 1968, enquanto o artista estava em turnê em Chicago, nos Estados Unidos. O molde do pênis de Hendrix será revelado durante um evento fechado nas instalações do museu no centro de Reykjavik, litoral da Islândia, no início de junho.

Além de Hendrix, a artista também fez moldes de pênis do cantor Pete Shelley, da banda Buzzcocks, e do vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra. Cynthia faleceu em abril deste ano, mas fez a doação da peça para o museu antes de sua morte.

É com sentimentos de tristeza e orgulho que o Museu Falológico Islândes anuncia que antes de falecer, Cynthia ‘Plaster Caster’ Albritton, decidiu doar para o museu um dos poucos moldes de Jimi Hendrix”, explicou a instituição em publicação no Twitter.

Jimi Hendrix (Foto: Reprodução)

Jimi Hendrix

Jimi Hendrix foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, ele é um dos mais influentes músicos de sua geração, em diversos gêneros musicais.

Hendrix inúmeros prêmios durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock and Roll americano, em 1992. Em 2005, ele também foi incluído no Hall da Fama da Música do Reino Unido.  Além disso, ele ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em 1994.

Em 2006, seu álbum de estreia, “Are You Experienced”, foi inserido no Registro Nacional de Gravações, e a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista de todos os tempos, na sua lista de Top100, em 2003. O artista morreu aos 27 anos, em 18 de setembro de 1970.

Jimi Hendrix (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)