A Justiça da Espanha anulou, na última sexta-feira (3), todas as multas de um homem de 29 anos que percorreu nu diversas ruas da cidade de Aldaia, na região de Valência. O nudista Alejandro Colomar chegou a ir a um tribunal sem roupas.

De acordo com o portal g1, o tribunal regional que tomou a decisão reconheceu que há um “vácuo legal” na lei espanhola em relação à nudez pública. Em Aldaia, não existe uma lei que proíba o nudismo – Colomar só seria punido usando uma lei que proíbe “atos de exibicionismo obsceno”.
Segundo a decisão do tribunal, Colomar “limitou-se a permanecer ou a circular nu em horários diferentes em duas ruas distintas de Aldaia” e as duas ações não implicaram em uma “alteração da segurança cidadã, da tranquilidade ou da ordem pública”.
A nudez pública é legal na Espanha desde 1988, de acordo com o g1. Qualquer pessoa pode andar nu em uma rua sem ser preso. No entanto, em em algumas regiões, como Valladolid e Barcelona, têm suas próprias leis para regulamentar o nudismo, especialmente longe da praia.
Condenado por ir pelado à delegacia, espanhol vai pelado ao tribunal
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.