GAY BLOG BR by SCRUFF

Um estudante da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), está sendo investigado pela polícia por racismo social, na modalidade homofobia, após fazer uma comparação entre gays e pedofilia nas redes sociais. A informações são do portal g1.

Em seu perfil no Instagram, o jovem fez publicações usando termos homofóbicos, como “movimento gayzista”, por exemplo. “A partir do movimento gayzista e sua defesa pela liberdade de ser e viver como quiser, o que impediria um pedófilo de defender que sua forma de viver é opção a ser respeitada?“, escreveu ele.

Publicação feita pelo estudante de medicina da UFG (Foto: Reprodução)

Em nota, a UFG informa que recebeu denúncias sobre o caso e a equipe da Ouvidoria da universidade está trabalhando para os devidos encaminhamentos e providências. Além disso, a instituição disse que repudia toda forma de mensagens e ações de teor preconceituoso ou quaisquer outros constrangimentos à dignidade humana.

Ao g1, o investigado disse que não quer se posicionar sobre o ocorrido e que não tem conhecimento do boletim de ocorrência registrado contra ele. A UFG informou que está investigando o caso.

De acordo com a delegada Carolina Neves, devido à repercussão, o caso será prioridade no Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) e logo o suspeito será intimado para prestar depoimento. O caso foi registrado na polícia na última quarta-feira (22).

A delegada disse que, se condenado, o suspeito pode pegar de dois a cinco anos de prisão. Na série de postagens, o estudante ainda usou uma charge em que dois personagens falavam sobre sexualidade e pedofilia e usou o termo “desorientação sexual” para falar de “orientação sexual”.

Publicação feita pelo estudante de medicina da UFG (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.