GAY BLOG BR by SCRUFF

O estudante de medicina Lucas Leite (23), denunciou agressão e ameaça por um policial militar em uma mercearia de Goiânia, às 19h36 do último dia 9 de agosto, por ser gay. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o PM chama Lucas de “viadão”, dá um tapa no rosto dele e, em seguida, saca uma arma e aponta para o jovem.

“Eu achei que ia morrer. Pedi a Deus que me desse força naquele momento. Ainda não sei como saí vivo daquela situação”, afirmou o jovem, que registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Goiânia.

A confusão teria se iniciado quando o policial militar questionou o motivo do estudante estar olhando para ele e que, além das agressões, o militar o ameaçou de morte.

“Quando eu passei perto dele, ele começou a debochar e rir, olhando para mim, como se tivesse algum problema comigo. Eu não arrumei confusão, não fui para cima dele, não fiz nada que justificasse tal atitude”, afirmou.

Lucas Leite decidiu procurar a polícia por medo de que algo pior aconteça com ele. “Um cara que era para fazer a segurança das pessoas faz uma coisa dessa só pelo fato de alguém ser gay. Foi claramente um caso de homofobia. Ele me agrediu porque eu nasci assim. Não tem outro motivo”, desabafou.

Já a PM informou que o policial foi afastado de suas funções operacionais e que foi instaurado um procedimento administrativo no Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (GEACRI) para apurar os fatos e tomar as medidas legais cabíveis

“A Polícia Militar de Goiás reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido”, disseram por meio de uma nota. As informações são do G1.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"