Em um post feito na página do evento no Facebook, foi confirmado que a festa Afterlife foi adiada para 12 de dezembro. Até então, o evento estava confirmado para acontecer neste final de semana em São Paulo.

Em nota oficial, a organização esclareceu:

“Afterlife São Paulo adiado para 12 de dezembro de 2020

Devido à crescente preocupação com questões de saúde relacionadas à disseminação do COVID-19, assim como um número crescente de países que estão impondo restrições a viagens internacionais, a organização do evento e os artistas decidiram adiar o Afterlife São Paulo. Estamos atendendo não apenas às recomendações de especialistas da área médica de se evitar eventos com aglomeração de pessoas, mas também considerando o fato de que a maior parte dos artistas não poderia chegar à cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estamos arrasados por compartilhar esta notícia com vocês. É a primeira vez que temos que cancelar um evento por questões relacionadas a saúde. Depois de meses de planejamento e preparativos, esta é uma decisão incrivelmente difícil de ser tomada, mas a segurança e o bem-estar dos fãs estarão sempre em primeiro lugar. Neste momento estamos trabalhando nos desdobramentos desta situação sem precedentes.

Estamos integralmente comprometidos com a nossa parte em proteger nossa equipe, público, artistas e cidadãos.

Uma nova data para o evento já está marcada: 12 de dezembro de 2020, mantendo todos os artistas confirmados. Para os fãs, entraremos em contato diretamente assim que possível e publicaremos um documento com perguntas frequentes e suas respostas.

Aguardamos por mais eventos inesquecíveis com vocês no futuro”

Afterlife em Ibiza (Foto: Reprodução)
Afterlife em Ibiza (Foto: Reprodução)

O Afterlife é um evento internacional que teria sua primeira edição em 2020 no Brasil. Segundo a página do evento no Eventbrite, o evento contaria com uma “produção visual de outro mundo”. Os ingressos já tinham sido esgotados.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".