GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última quarta-feira (1º), o corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos marcou o início do mês do Orgulho LGBTQ+ com a imagem de um capacete de combate adornado com balas nas cores do arco-íris.

Ao longo de junho, o USMC (sigla em inglês para Fuzileiros Navais dos Estados Unidos) tem #Orgulho em reconhecer e honrar as contribuições de nossos membros do serviço LGBTQ”, iniciou o texto escrito no Twitter.

“Continuamos comprometidos em promover um ambiente livre de discriminação e defendemos os valores de tratar todos igualmente, com dignidade e respeito”, concluiu o  perfil oficial da USMC.

Imagem publicada pelo corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/ Twitter)

A mensagem foi acompanhada por uma imagem que lembrava o pôster do filme da Guerra do Vietnã, “Full Metal Jacket (1987). No entanto, ao invés de estar escrito “Born to Kill” (Nascido para Matar”) na camuflagem do capacete, a versão publicada pela USMC tinha “Proud to Serve” (Orgulho de Servir”) escrito na lateral, além das balas nas cores do arco-íris.

A publicação no Twitter rapidamente gerou milhares de respostas dividindo opiniões. Algumas pessoas celebraram: Quando eu entrei no exército, não podíamos falar que éramos gays […] que bom que os militares agora estão 100% abertos aos LGBT+ e punem a discriminação anti-lgbt”, escreveu um usuário.

Já outro perfil criticou a atitude: “Pessoas LGBTQ+ NÃO querem ser usadas como ferramentas descartáveis ​​em instituições que as querem extintas”. Até o momento, a publicação no Twitter já conta com mais de 16 mil curtidas e 17 mil comentários.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)