GAY BLOG BR by SCRUFF

A exposição Futuração, em cartaz na Galeria Aymoré, na Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 de março e 24 de abril de 2021, trará temas polêmicos em um mundo após a pandemia, explorando temas como discussão de gênero e/ou fuga das binariedades pelo caminho da desfiguração; questionamentos sobre estruturas de poder que normatizam os corpos; e também realidade virtual.

“A exposição pretende apresentar e tencionar trabalhos que enfrentem o amanhã, tornado ainda mais complexo após a pandemia enfrentada ao longo de 2020” – diz a assessoria em release – Apesar das diferentes perspectivas poéticas e do uso de diferentes suportes, como a pintura, o vídeo, a fotografia e a performance, o fio condutor que reúne os trabalhos busca discutir a potência da arte na geração de outras realidades”. 

Estão previstas a divulgação de entrevistas individuais a serem publicadas semanalmente no site da Galeria Aymoré, apresentando ao público os trabalhos desenvolvidos pelos artistas e como eles se relacionam com as ideias deste projeto. Pretende-se, ainda, organizar conversas e mesas ao longo do calendário expositivo, reunindo artistas, curadores e pesquisadores de diversas áreas.

Os vinte artistas da exposição incluem: Adriano Motta, André Niemeyer, Arthur Palhano, Betina Polaroid, Cabelo, Cadu, Darks Miranda, Eduardo Berliner, Elias Maroso, Gui Mauad, Gunga Guerra, Iryna Leblon, Osvaldo Carvalho, Otávio Barata, Pedro Paulo Honorato, Pedro Varela, Rafael Bqueer, Rodolpho Parigi, Sophie, Vitória Cribb e Yan Copelli.

Exposição de arte explora temas não binariedades pelo caminho da desfiguração
Reprodução

Serviço

  • Futuração
  • Curadoria: Lucas Albuquerque
  • Artistas: Adriano Motta, André Niemeyer, Arthur Palhano, Betina Polaroid, Cabelo, Cadu, Darks Miranda, Eduardo Berliner, Elias Maroso, Gui Mauad, Gunga Guerra, Iryna Leblon, Osvaldo Carvalho, Otávio Barata, Pedro Paulo Honorato, Pedro Varela, Rafael Bqueer, Rodolpho Parigi, Sophie, Vitória Cribb e Yan Copelli
  • 6 de março – 24 de abril
  • Galeria Aymoré
  • Ladeira da Glória, 26 – Glória, RJ (próximo a saída B do metrô da Glória) – Rio de Janeiro, RJ
  • Horário de funcionamento: ter – sab, 13h às 18h
  • Entrada Franca sob agendamento no site da galeria

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".