GAY BLOG BR by SCRUFF

O 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro, abre inscrições para que as pessoas proponham um diálogo entre a linguagem audiovisual com a cultura LGBTI+, tanto fluminense quanto brasileira. O objetivo é ser um espaço de difusão, reflexão, conscientização e celebração da cultura LGBTI+.  Aqueles que quiserem escrever suas obras de curta-metragem (entre um e vinte minutos) poderão fazê-lo através do site oficial a partir de 25 de janeiro a 12 de fevereiro.

Serão selecionados 30 produções e estas serão exibidas online e gratuitamente durante um evento que ocorrerá em março. Ao final, público e um júri técnico vão eleger os premiados em categorias como melhor filme, atuação e prêmio especial, sendo que os mais votados receberão os filmes em formato de acessibilidade.

A programação levará em conta narrativas que tanto o lado da luta política e eventos trágicos, quanto as alegrias, celebrações, pesquisas e experimentações estéticas dentro da linguagem cinematográfica. Os selecionados também serão divididos em três categorias: Brasil Ficção, Brasil Documentário e Regional Fluminsense.

Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro abre inscrições de obras sobre diversidade de gênero e sexualidade
Palloma Maremoto, mestre de cerimonias Pajubá Foto: Thiago Tavares

Podem se inscrever obras de ficção e documentário finalizadas a partir do dia 1 de janeiro de 2018 e que preencham ao menos um dos seguintes requisitos: abordagem de temáticas voltadas para a diversidade sexual e de gênero, personagens LGBTI+ como protagonistas e direção de pessoas da comunidade. Ao longo de todo o período de inscrição, seleção e realização do evento, as redes sociais do festival darão informações oficiais aos participantes e público em geral.

Criado, planejado e executado por um time de 28 profissionais de minorias sociais, o 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, que usa recursos do Fundo Nacional de Cultura e acontece com o patrocínio do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é uma realização da Cinetrupe Produções em parceria com a Um Silva Cultura e Conteúdo.

Serviço

  • 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro
  • Inscrições online através do site http://www.pajubafestival.com.br
  • De 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".