O 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro, abre inscrições para que as pessoas proponham um diálogo entre a linguagem audiovisual com a cultura LGBTI+, tanto fluminense quanto brasileira. O objetivo é ser um espaço de difusão, reflexão, conscientização e celebração da cultura LGBTI+. Aqueles que quiserem escrever suas obras de curta-metragem (entre um e vinte minutos) poderão fazê-lo através do site oficial a partir de 25 de janeiro a 12 de fevereiro.
Serão selecionados 30 produções e estas serão exibidas online e gratuitamente durante um evento que ocorrerá em março. Ao final, público e um júri técnico vão eleger os premiados em categorias como melhor filme, atuação e prêmio especial, sendo que os mais votados receberão os filmes em formato de acessibilidade.
A programação levará em conta narrativas que tanto o lado da luta política e eventos trágicos, quanto as alegrias, celebrações, pesquisas e experimentações estéticas dentro da linguagem cinematográfica. Os selecionados também serão divididos em três categorias: Brasil Ficção, Brasil Documentário e Regional Fluminsense.

Podem se inscrever obras de ficção e documentário finalizadas a partir do dia 1 de janeiro de 2018 e que preencham ao menos um dos seguintes requisitos: abordagem de temáticas voltadas para a diversidade sexual e de gênero, personagens LGBTI+ como protagonistas e direção de pessoas da comunidade. Ao longo de todo o período de inscrição, seleção e realização do evento, as redes sociais do festival darão informações oficiais aos participantes e público em geral.
Criado, planejado e executado por um time de 28 profissionais de minorias sociais, o 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, que usa recursos do Fundo Nacional de Cultura e acontece com o patrocínio do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento é uma realização da Cinetrupe Produções em parceria com a Um Silva Cultura e Conteúdo.
Serviço
- 1º Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro
- Inscrições online através do site http://www.pajubafestival.com.br
- De 25 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.