GAY BLOG BR by SCRUFF

O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove no próximo dia 11 de dezembro o evento internacional “Gender Justice and the Pandemic (Pandemia e Justiça de Gênero)”. Realizado em conjunto com a embaixada da Alemanha, o webinar irá discutir os impactos das desigualdades sociais no contexto da pandemia de Covid-19.

No encontro virtual, que será realizado no Canal da FGV no YouTube, a partir das 10 horas, haverá um debate sobre a ampliação das desigualdades sociais, bem como suas consequências sociais, econômicas e de saúde em virtude da crise, particularmente no que tange às mulheres.

FGV Direito Rio debate desigualdade de gênero durante a pandemia
Reprodução

Quais os impactos da ampliação das desigualdades sociais, econômicas e de saúde da crise atual em questões de gênero a partir de uma perspectiva interseccional? À luz dessa questão, o evento busca refletir sobre e as relações entre Direito, democracia e justiça de gênero, abordando temas como precarização, o papel divisão sexual do trabalho, violência doméstica e violência política.

A mesa de debates será composta por Susanne Baer, ministra do Tribunal Constitucional alemão e professora da Universidade Humboldt de Berlim; Flávia Biroli, professora da Universidade de Brasília e Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco. A mediação será feita por Ligia Fabris, professora da FGV Direito Rio e coordenadora do Programa Diversidade. O evento será realizado em inglês e terá tradução simultânea para o português.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".