GAY BLOG BR by SCRUFF

No próximo dia 19 de junho será comemorado o Dia do Cinema Brasileiro e, para comemorar a data, o Espaço Itaú de Cinema promoverá até o dia 29 um festival online de pré-estreias. Os títulos poderão ser acompanhado através do site oficial.

O longa-metragem pernambucano “Piedade“, que tem uma cena de sexo entre Cauã Raymond e Matheus Nachtergaele, estará no streaming até dia 22 de junho. No dia 19 a exibição será gratuita.

“Tem nu, tem ‘coisas’ de Cauã, ‘coisas’ de Matheus. Não tem penetração, mas um clima que leva a pensar nisso. É bem sugestivo. São cenas fortes e, digamos, ‘calientes’” – disse em entrevista ao canal Notícias da TV, dando a entender como é a cena de sexo entre eles.

A atriz Fernanda Montenegro também está no elenco do longa. Gabriel Leone idem, sendo que este último também terá cenas de nudez.

No dia 19 a transmissão será grátis e nos dias posteriores será possível assistir por R$ 10. Do valor pago 20% do valor arrecadado irá para a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, que vai auxiliar os profissionais de cinema afetados pela pandemia. Quanto ao longa, o diretor Cláudio Assis comenta:

Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele farão sexo em filme (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele farão sexo em filme (Foto: Reprodução)

Além de “Piedade“, outros filmes de diversas regiões do Brasil farão parte do festival, e entre os destaques estão: “Três Verões“, de Sandra Kogut (Rio de Janeiro); “Dora e Gabriel“, de Ugo Giorgetti (São Paulo); “Pacarrete“, de Allan Debertton (Ceará); Querência, de Helvécio Marins Jr (Minas Gerais); “Aos Olhos de Ernesto“, de Ana Luiza Azevedo (Rio Grande do Sul); “Guerra de Algodão“, de Marília Hugues e Claudio Marques (Bahia), entre outros.

Alguns títulos estrangeiros também farão parte do festival, incluindo “O Chão Sob Meus Pés“, da Áustria; “Viver para Cantar“, da China, além de produções da Alemanha, Turquia e outros. Muitos deles abordam a temática LGBT. Com informações de Cinematório.

PIEDADE

Drama, Brasil, 85 min
Direção: Claudio Assis
Elenco: Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes
Distribuidora: ArtHouse

Praia da Saudade, Piedade. Lá encontra-se o bar Paraíso do Mar, conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja sempre gelada. Construído por Humberto Bezerra há mais de trinta anos, o lugar é gerido por sua viúva Dona Carminha e seu filho mais velho, Omar, e funciona como um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo paulista Aurélio chega, representando os interesses da Petrogreen, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos e uma inusitada conexão com Sandro, dono de um cinema pornô do outro lado da cidade.

Leia também: Ator pornô é multado após filmar cena de sexo a 3 no metrô.

7 filmes imperdíveis que têm garotos de programa como personagens

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".