No próximo dia 19 de junho será comemorado o Dia do Cinema Brasileiro e, para comemorar a data, o Espaço Itaú de Cinema promoverá até o dia 29 um festival online de pré-estreias. Os títulos poderão ser acompanhado através do site oficial.

O longa-metragem pernambucano “Piedade“, que tem uma cena de sexo entre Cauã Raymond e Matheus Nachtergaele, estará no streaming até dia 22 de junho. No dia 19 a exibição será gratuita.

“Tem nu, tem ‘coisas’ de Cauã, ‘coisas’ de Matheus. Não tem penetração, mas um clima que leva a pensar nisso. É bem sugestivo. São cenas fortes e, digamos, ‘calientes’” – disse em entrevista ao canal Notícias da TV, dando a entender como é a cena de sexo entre eles.

A atriz Fernanda Montenegro também está no elenco do longa. Gabriel Leone idem, sendo que este último também terá cenas de nudez.

No dia 19 a transmissão será grátis e nos dias posteriores será possível assistir por R$ 10. Do valor pago 20% do valor arrecadado irá para a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais, que vai auxiliar os profissionais de cinema afetados pela pandemia. Quanto ao longa, o diretor Cláudio Assis comenta:

Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele farão sexo em filme (Foto: Reprodução)
Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele farão sexo em filme (Foto: Reprodução)

Além de “Piedade“, outros filmes de diversas regiões do Brasil farão parte do festival, e entre os destaques estão: “Três Verões“, de Sandra Kogut (Rio de Janeiro); “Dora e Gabriel“, de Ugo Giorgetti (São Paulo); “Pacarrete“, de Allan Debertton (Ceará); Querência, de Helvécio Marins Jr (Minas Gerais); “Aos Olhos de Ernesto“, de Ana Luiza Azevedo (Rio Grande do Sul); “Guerra de Algodão“, de Marília Hugues e Claudio Marques (Bahia), entre outros.

Alguns títulos estrangeiros também farão parte do festival, incluindo “O Chão Sob Meus Pés“, da Áustria; “Viver para Cantar“, da China, além de produções da Alemanha, Turquia e outros. Muitos deles abordam a temática LGBT. Com informações de Cinematório.

PIEDADE

Drama, Brasil, 85 min
Direção: Claudio Assis
Elenco: Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e Francisco de Assis Moraes
Distribuidora: ArtHouse

Praia da Saudade, Piedade. Lá encontra-se o bar Paraíso do Mar, conhecido por sua deliciosa moqueca de cação e cerveja sempre gelada. Construído por Humberto Bezerra há mais de trinta anos, o lugar é gerido por sua viúva Dona Carminha e seu filho mais velho, Omar, e funciona como um dos focos da resistência local contra o avanço predatório da corporação petroleira Petrogreen. Quando o executivo paulista Aurélio chega, representando os interesses da Petrogreen, o cotidiano da família é abalado, trazendo à tona segredos há muito tempo escondidos e uma inusitada conexão com Sandro, dono de um cinema pornô do outro lado da cidade.

Leia também: Ator pornô é multado após filmar cena de sexo a 3 no metrô.

7 filmes imperdíveis que têm garotos de programa como personagens

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".