GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste dia 28 de abril, a cidade de Fortaleza ganhou três faixas de pedestres com as cores da bandeira LGBT+, incluindo o cruzamento da avenida Beira-Mar com a rua José Napoleão, no Meireles; na rua Paulino Nogueira, esquina com a rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na rua Barbosa de Freitas, esquina com a rua Maria Tomásia, na Aldeota.

A iniciativa é desenvolvida pelo gabinete da primeira-dama, Natália Herculano, em parceria com a Associação Mães Pela Diversidade e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A idealização fica por conta da empresa T-Shirt In Box e as faixas deverão ser mantidas pelos próximos seis meses.

“Pare, pense e ame. Ver as cores e lembrar o que elas significam e ter empatia pela diversidade, amor. A ideia é leve! Nós temos uma cidade ainda com aspectos preconceituosos, mortes relacionadas à questão do gênero. Essa implantação traz essa ideia: vamos parar no sinal e pensar. Ter empatia pelo próximo”, comentou Natália Herculano, primeira-dama de Fortaleza.

Fortaleza ganha faixas de pedestres com as cores LGBTQIA+ em três cruzamento cruzamentos
Foto: Fábio Lima

Outro município do Ceará, Sobral, também fez uma faixa com cores do arco-íris no último dia 21 de abril, também com parceria com as Mães Pela Diversidade. A intenção é chamar a atenção sobre a importância de políticas públicas voltadas para os LGBTQIA+.

A ONG Mães pela Diversidade nasceu na cidade de São Paulo em 2014, fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de LGBTs em todo o Brasil que lutam pelos direitos civis de filhos e filhas. Segundo o site oficial, a princípio o grupo funcionava como um ponto de encontro informal, mas, com o crescimento e as necessidades crescentes de controle e compromissos, o grupo passou a adquirir identidade jurídica.

“Trata-se de um movimento político suprapartidário que tem por objetivo trabalhar em prol dos direitos civis de nossos filhos.” – informa a ONG.

Com informações de O Povo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".