GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste dia 28 de abril, a cidade de Fortaleza ganhou três faixas de pedestres com as cores da bandeira LGBT+, incluindo o cruzamento da avenida Beira-Mar com a rua José Napoleão, no Meireles; na rua Paulino Nogueira, esquina com a rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na rua Barbosa de Freitas, esquina com a rua Maria Tomásia, na Aldeota.

A iniciativa é desenvolvida pelo gabinete da primeira-dama, Natália Herculano, em parceria com a Associação Mães Pela Diversidade e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A idealização fica por conta da empresa T-Shirt In Box e as faixas deverão ser mantidas pelos próximos seis meses.

“Pare, pense e ame. Ver as cores e lembrar o que elas significam e ter empatia pela diversidade, amor. A ideia é leve! Nós temos uma cidade ainda com aspectos preconceituosos, mortes relacionadas à questão do gênero. Essa implantação traz essa ideia: vamos parar no sinal e pensar. Ter empatia pelo próximo”, comentou Natália Herculano, primeira-dama de Fortaleza.

Fortaleza ganha faixas de pedestres com as cores LGBTQIA+ em três cruzamento cruzamentos
Foto: Fábio Lima

Outro município do Ceará, Sobral, também fez uma faixa com cores do arco-íris no último dia 21 de abril, também com parceria com as Mães Pela Diversidade. A intenção é chamar a atenção sobre a importância de políticas públicas voltadas para os LGBTQIA+.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

A ONG Mães pela Diversidade nasceu na cidade de São Paulo em 2014, fruto de um encontro espontâneo de mães e pais de LGBTs em todo o Brasil que lutam pelos direitos civis de filhos e filhas. Segundo o site oficial, a princípio o grupo funcionava como um ponto de encontro informal, mas, com o crescimento e as necessidades crescentes de controle e compromissos, o grupo passou a adquirir identidade jurídica.

“Trata-se de um movimento político suprapartidário que tem por objetivo trabalhar em prol dos direitos civis de nossos filhos.” – informa a ONG.

Com informações de O Povo




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

2 COMENTÁRIOS

Comente