GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Pabllo Vittar foi homenageada por aracnólogos que descobriram o fóssil de uma aranha com 120 milhões de anos com o nome científico de Cretapalpus vittari (do latim “creta” ou “giz” e “palpus” para as aranhas com pés palpos. Vittari em homenagem a Pabllo Vittar), sendo o mais antigo exemplar da família Palpimanidae.

Foto: Reprodução/Journal of Arachnology Cretapalpus vittari.
Foto: Reprodução/Journal of Arachnology
Cretapalpus vittari.

A descoberta arqueológica foi realizada em um sítio paleontológico de Crato, no interior do Ceará, considerado um local de importantes achados e descobertas do tipo. Já os responsáveis por batizarem o fóssil foram os especialistas em aranhas Matthew Dowmen e Paul Selden, ambos do departamento de geologia da Universidade do Kansas, em artigo publicado na última edição da revista científica Journal of Archeology.

Foto: Reprodução/Tatiana Fortes
Foto: Reprodução/Tatiana Fortes

Lady Gaga também já foi homenageada em inseto

Em 2020, pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, nomearam uma espécie de gafanhotos como Kaikaia gaga. A taxonomia foi inspirada em Lady Gaga pelo fato do inseto possuir vivas e aparência bastante ostensiva. A espécie possui tom avermelhado, chifres pontudos e estrutura corporal única e é nativa da costa do Pacífico da Nicarágua.

Antes de receber o nome científico, o Kaikaia gaga era popularmente conhecido como “soldadinho” ou “viuvinha”. Os entomologistas ainda não sabem “como são os machos e ninfas da espécie, como ela interage com outros animais e como é sua ‘música’”, disse o estudante Brendan Morris em um comunicado de imprensa da universidade. “Eles são diferentes de tudo que você já viu antes.”

“Novas espécies de gafanhotos são encontradas o tempo todo, e o único limite para o nosso conhecimento é o financiamento e a mão-de-obra”, disse o pesquisador. “Muito do nosso mundo natural permanece desconhecido e não podemos saber como salvar espécies sem saber seus nomes”, conclui Brendan Morris. Em breve, Morris seguirá para a Nicarágua para aprender mais o inseto em seu habitat natural e como a degradação ambiental em curso afetará as espécies – e, esperançosamente, como preservar a espécie.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"