GAY BLOG BR by SCRUFF

A fim de estimular o debate em torno do tema, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) aproveita o mês de junho para promover um debate aberto ao público e um curso visando aprimorar o atendimento e garantias a esse público nas unidades.

O bate-papo sobre Direitos Humanos e Diversidade Sexual será na segunda-feira (17), a partir das 14h, com Marcelo Gallego, coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Durante a conversa, Gallego abordará os avanços em políticas contra violência e preconceito à população LGBTT, a importância na mediação de conflitos envolvendo crimes raciais e delitos de intolerância e a igualdade na diferença por uma sociedade mais evoluída e justa.

O evento será realizado no auditório da sede do órgão (Rua João Brícola, 32 – próximo à estação São Bento do Metrô – SP) e terá transmissão ao vivo pelo Facebook (bit.ly/LiveDiversidadeSP).

29 de janeiro: Dia da Visibilidade Trans

 ATENDIMENTO AO PÚBLICO LGBTT

No dia 24/6, segunda-feira, o Detran SP oferecerá o curso “Atenção à Acessibilidade do Público LGBTT”. Nele, além da política de atendimento do Detran ao público LGBTT, serão abordados temas como identidade de gênero, orientação sexual e afetiva, direito ao corpo e à saúde e promoção à igualdade e respeito a diversidade.

A atividade tem como objetivo aprimorar o atendimento e as garantias do público LGBTT, reforçando as práticas já incorporadas pelo Detran, como a inclusão do nome social, por exemplo. Assegurado por lei (decreto estadual 55.588/10), o nome social corresponde ao nome que travestis, transexuais e transgêneros costumam adotar e com os quais se identificam em seu meio social, independentemente do nome de registro civil.

O curso é exclusivo para funcionários e parceiros credenciados do Detran e será realizado via Web Conferência a partir das 9h30. Interessados podem se inscrever até o dia 19/6, acessando o link http://bit.ly/AtendimentoLGBT.

Detran
Detran fez uma homenagem em 2017 com coloridas na região da Paulista. Foto: reprodução

Sobre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Governo, o Detran.SP responde pelo planejamento, coordenação, execução e controle dos serviços relacionados a documentação de veículos, a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e tipos específicos de atuações nos 645 municípios paulistas, além de promover ações de educação e segurança  para o trânsito. No Estado, são cerca de 24 milhões de CNHs e 30 milhões de veículos registrados, o que faz do Detran.SP o maior órgão executivo de trânsito da América Latina.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.