This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Em seu Instagram, o modelo e influencer americano Barrett Pall teceu críticas às pessoas que foram viajar durante do final do ano para curtir festas e fazer aglomerações. Pall observa que é privilégio de pessoas brancas cisgêneras e é um ato “classista, capacitista e racista” que gera caos ao sistema de saúde.

Assim como muitos aqui no Brasil viajaram para o Rio de Janeiro, centenas de norte-americanos foram para Puerto Vallarta, no México, para fazer festas em barcos e resorts. Em vídeo, Pall disse que não há mais leitos de UTI desocupados em San Diego e chamou a atenção para a situação cada vez pior em Los Angeles, onde os casos de COVID-19 estão aumentando. Barrett também reporta que há falta de oxigênio (medicinal, em cilindro) em Los Angeles e os hospitais estão como zonas de guerra.

“É isso que as ações de um seleto grupo de pessoas, gays e heterossexuais, têm causado no mundo”, disse ele. “Suas ações têm peso e, embora não esteja aqui para envergonhar você, estou aqui para mostrar o que você fez. Você está realmente causando problemas físicos neste mundo a outras pessoas por causa de suas ações se você está escolhendo viajar durante a pandemia”, continuou. “Você está literalmente dizendo ‘Eu não dou a mínima’ e seu privilégio está fora de controle. Como alguém que vive no mesmo espaço que muitos de vocês, homens gays brancos cis, estou aqui para mostrar que seu privilégio não é intocável”, argumentou. “Isso é classista, isso é capacitista, isso é racista. E não é legal”, pontou.

Barrett Pall observou que grande parte do mundo está sendo devastado pelo rápido aumento das taxas de COVID-19 e disse que o vírus não é uma algo irreal. “Todos nós temos fadiga de quarentena. Superei isso, quero ir e viajar, isso foi uma grande parte da minha carreira. Eu quero ir e fazer sexo e não me preocupar com isso também. Estamos todos neste barco juntos, pessoal”, observou.

Assista ao vídeo (em inglês):

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO