O compositor Gilberto Gil divulgou nas redes sociais um momento descontraído em que toca uma música junto de sua neta, Flor. No entanto, o que chama a atenção é que a faixa escolhida foi Baby One More Time da Britney Spears, um dos maiores clássicos da cantora pop norte-americana.

“Quem disse que divas pops não fazem parte do repertório de Seu Gilberto?”

Além disso, a canção de Britney Spears viralizou recentemente porque uma das frases diz “My loneliness is killing me” (“Minha solidão está me matando” em tradução livre), sendo uma referência feita por diversas pessoas pelo isolamento social neste período do coronavírus.

Evidente que o cover repercutiu nas redes sociais, com comentários muito positivos, inclusive da ex-chacrete Leiloca Neves.

BABY ONE MORE TIME

A música foi o primeiro single de Britney Spears em sua carreira solo após a saída do Clube do Mickey, onde ficou conhecida. Até hoje, é uma das faixas mais lembradas da cantora e muitos argumentam que é a música mais famosa de toda a sua carreira.

O videoclipe originalmente envolveria desenhos animados, com o objetivo de atrair as crianças que assistiram a Britney em seu programa da Disney. No entanto, a própria cantora não gostou da ideia, e propôs um vídeo que refletisse a vida de seus fãs e que se passasse em uma escola, com diversas cenas de dança. Ela levou a ideia ao diretor Nigel Dick, que acabou eliminando o conceito de desenho animado, e se aproveitou da ideia de Spears.

Inicialmente, Dick queria que as dançarinas usassem camiseta e calça jeans, mas novamente Britney Spears interveio e quis que todas vestissem um uniforme de colegial.

Curiosamente, o videoclipe foi filmado na Venice High School, que anos antes foi utilizado para filmar o clássico do cinema Grease – Nos tempos da brilhantina.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".