GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste 17 de maio (segunda-feira), a comunidade LGBTQIA+ celebra o Dia Internacional de Combate à Homofobia e, devido às restrições a eventos públicos em função da pandemia, as atividades sofrerão adaptações.

A Associação da Parada de Goiás realizará uma ação na Praça do Bandeirante, no centro de Goiânia. No local será montada uma tenda com decoração alusiva à data. Será feita a distribuição de preservativos, máscaras e álcool gel, além de materiais informativos. Militantes da causa LGBT+ e ativistas de diversos movimentos sociais passarão pelo local e dali gravarão vídeos e farão transmissões ao vivo pela internet ressaltando a importância da data.

Também estarão presentes no local pessoal da comunidade LGBTQIA+ que foram vítimas de homofobia e transfobia, relatando suas experiências, gravando vídeos, entrevistas.

17 DE MAIO

Em 17 de maio, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a Homossexualidade do Cadastro Internacional de Doenças (CID), sendo que até então, a homossexualidade era considerada um distúrbio mental. Esta foi uma das primeiras grandes conquistas da comunidade e do ativismo LGBT e abriu caminhos para diversas conquistas da comunidade LGBTQIA+ que viriam a se concretizar nas décadas seguintes.

“O Dia representa um marco mundial anual importante para chamar a atenção das pessoas tomadoras de decisão, da mídia, do público, das empresas, de líderes de opinião, das autoridades locais e outras pessoas para a situação enfrentada por pessoas com uma orientações sexual, identidade ou expressão de gênero, ou características sexuais atípicas ou fora das normas de gênero”, ressaltam os organizadores.

O evento é uma realização da Associação da Parada de Goiás (PARADA-GO), em parceria com o Grupo da Diversidade LGBT de Anápolis (Associação GDA), Associação Gabiroba LGBT de Aparecida de Goiânia, GuerreirXs LGBT de Senador Canedo, Grupo Ipê Rosa/Oxumaré de Trindade.

Parada de Goiás realiza ação no Dia Internacional de Combate à Homofobia
Parada de Goiás realiza ação no Dia Internacional de Combate à Homofobia

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.