No mês da mulher, a Gol Linha Aéreas programou cerca de quinze voos operados somente por mulheres para destacar a representatividade de gênero na empresa. Os voos começaram no dia cinco de março e irão até este domingo, dia 11. Entre os trechos escolhidos estão entre São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Maringá, Vitória, Ilhéus, Juazeiro do Norte e Caxias do Sul.


No staff, destaque especial para Nicole Cavalcante, de 34 anos, que entrou na companhia aérea há oito anos ainda com sua identidade masculina. Nesse meio tempo, afastou-se do trabalho por sofrer depressão. Foi aí que reagiu: “ou você vai ser quem você é ou vai passar a vida toda infeliz e tomando medicação. Hoje, sou transgênero e estou supersatisfeita, feliz e realizada”, diz.


Para a comandante Gabriela Duarte, há tabus em ser mulher em profissões como a dela, é uma questão de opção. “Acredito que o caminho está aberto para que as mulheres mostrem todo seu potencial na aviação brasileira. Hoje em dia não há mais espaço para discursos que nos restrinjam a papeis inferiores”, afirmou em entrevista ao UOL.


Em tempo: A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirma que houve um aumento de mais de 100% no de mulheres em empresas aéreas. Só na GOL Linhas Aéreas, são 30 mulheres pilotos, copilotos e comandantes.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.