GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Vitão, que recentemente ficou em 2º lugar na “Dança dos Famosos”, vem mostrando nas redes sociais que passou a usar maquiagem e roupas sem gênero. O artista, que já mostrou não se importar com os rótulos disse, em entrevista à revista Quem, que ‘gosta de causar espanto’.

Vitão (Foto: Cauê Tarnowski)

Gosto de causar espanto no bom sentido, de alguém falar: ‘Nossa, mano, ele está vestindo assim mesmo? Ele teve a moral de colar no bagulho assim?’. De sustentar e trazer essa comunicação da liberdade. De a gente poder ser e existir da forma que tem vontade naquele dia”, explicou ele.

A gente pode mudar de ideia num dia e ser outra coisa. O ser humano é mutável, tudo muda da noite para o dia e a gente vive em uma constante mudança em tudo. Por que não podemos admitir isso para nós mesmos? Tenho trazido isso para mim e comunicar isso para as pessoas“, acrescentou Vitão.

O artista também disse que a existência de um público conservador faz com que ele queira ousar mais no dia a dia: “[Ainda existe] Um público muito conservador, muito machista e muito homofóbico, que quer bater na tecla do ódio. São esses os momentos que tenho mais vontade ainda de ousar“.

Vitão (Foto: Cauê Tarnowski)

“Tenho me entendido de outras formas”

Em entrevista à revista GQ, em maio deste ano, Vitão contou que tem repensado nos últimos meses sobre a sexualidade que viveu até então e como desconstruir a imagem do masculino. Ele contou que questionar sua heterossexualidade está sendo “libertador” para o momento de transição que vive.

Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso”, revelou o cantor.

Sem citar diretamente alguma identidade de gênero, ele completa a explicação: “Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso. Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”.

Vitão (Foto: Cauê Tarnowski)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)