GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Um hacker invadiu uma rede de gaiolas penianas e chantageou os usuários dizendo que eles seriam obrigados a pagar uma taxa em bitcoin para conseguirem recuperar o controle delas. As informações são do canal VICE.

“Seu pau é meu agora”, disse o hacker a uma das vítimas, de acordo com uma imagem divulgada pelo site VX-Underground.

Para quem não sabe, as gaiolas penianas são utilizadas por pessoas da comunidade BDSM para prevenir ereções, sendo um artigo fetichista. Ela é controlada remotamente por Bluetooth utilizando um aplicativo móvel e, caso a pessoa estivesse utilizando o adereço naquele momento, somente o hacker poderia destravá-lo, já que ele não é protegido por senha.

Uma das vítimas, identificada apenas de Robert, disse que o hacker exigiu o pagamento de 0.02 Bitcoin, o equivalente a US$ 750 (cerca de R$ 4.000,00) para destravar o dispositivo.

“Por sorte, eu não estava usando [a gaiola peniana] quando isso aconteceu” – disse ao canal VICE em um chat online.

Hacker invade rede de gaiolas penianas e pede resgate para destrancá-las
Reprodução

Uma outra vítima, identificada apenas como “RJ“, disse que também recebeu a mensagem do hacker.

“Eu não era mais o dono da gaiola” – disse – “Então eu não tinha mais controle sobre ela naquele momento” – completou.

O grupo Pentest Partners, do Reino Unido, já havia divulgado em outubro de 2020 que o dispositivo não era totalmente seguro e que ele poderia ser controlado por hackers, o que eventualmente acabou acontecendo. Um dos pesquisadores do grupo, Alex Lomas, disse que essa falha é importante para mostrar que as empresas devem se atentar mais as práticas de seguranças.

“Praticamente qualquer companhia ou produto vai ter algum tipo de vulnerabilidade ao longo da vida. Talvez não tão grave quanto este caso, mas alguma coisa” – disse Lomas em uma sessão de chat online.

A Qiui, subsidiária da empresa chinesa produtora do dispositivo Cellmate,não se pronunciou sobre o assunto.

This article is also available in: English Español

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"