GAY BLOG BR by SCRUFF

Harry Styles saiu na capa da Vogue norte-americana semana passada usando um vestido, comentando sua relação com a moda e dizendo que as barreiras de gênero estão “se desintegrando”. A publicação repercutiu bastante, com muitos apoiando Styles, enquanto outros o criticaram pela ausência de virilidade.

A escritora conservadora Candace Owens, conhecida por apoiar Donald Trump e criticar o movimento “Black Lives Matter” disse no Twitter: “Não há sociedade que pode sobreviver sem homens fortes. O oriente sabe disse. No ocidente, a feminilização constante de nossos homens, ao mesmo tempo em que o marxismo está sendo ensinado aos nossos filhos, não é uma coincidência. É um ataque direto. Tragam homens viris de volta”.

O posicionamento de Owens gerou muitas críticas dos fãs de Harry Styles e também de outros famosos. A atriz e diretora Olivia Wilde a respondeu no Twitter dizendo “Você é patética”, com 134 mil curtidas até o momento desta postagem.

O Twitter oficial “Black Lives Still Matter” também criticou o posicionamento de Owens, dizendo que a sociedade precisa de todos os tipos de pessoas.

“Você está ignorando o fato de que nenhuma sociedade pode sobreviver sem os homens afeminados, as mulheres masculinizadas, mulheres femininas, ou pessoas que estão entre tudo isso. Nenhuma sociedade é monolítica e é assim que a sociedade prospera… através das múltiplas contribuições de várias demografias” – diz o tweet.

Vale lembrar que Harry Styles usou um vestido Gucci esvoaçante com acabamento em renda e se tornou o primeiro homem a aparecer sozinho na revista. Outros looks dele incluem um kilt da Comme des Garçons Homme Plus e calças xadrez de pernas largas da Gucci.

“Eu vou às lojas às vezes e me vejo olhando as roupas das mulheres pensando que são incríveis”, disse Styles. “É como qualquer coisa – sempre que você está colocando barreiras em sua própria vida, está apenas se limitando. Há tanta alegria em brincar com roupas.”

Harry Styles é criticado por usar vestido na capa da Vogue: "Tragam homens viris de volta"
Reprodução



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"