GAY BLOG BR by SCRUFF

A Havaianas anuncia que está realizando a “Pesquisa do Orgulho” em parceria com o Datafolha para levantar dados com informações atuais que representam a população LGBTQIA+ no Brasil. O objetivo é melhorar a expansão de políticas públicas e privadas que contribuam diretamente com a comunidade. Além disso, a All Out também apoia o projeto, que será realizado pela Media.Monks.

A metodologia científica será de abrangência nacional e a projeção é que acabe até setembro de 2022, resultando em um relatório interativo sobre o tema. O trabalho apresentará tópicos que contemplam todas as orientações sexuais e identidades de gênero representadas pelas letras da sigla, além de outros tópicos como mercado de trabalho, garantia de direitos igualitários e representatividade. A partir de sua conclusão, estará disponível para consulta pública através da internet de forma transparente. Os dados também servirão de apoio às marcas interessadas em fortalecer sua relação com a comunidade e se tornarem aliadas à causa, assim como Havaianas.

A Havaianas anuncia que está realizando a "Pesquisa do Orgulho" em parceria com o Datafolha para levantar dados com informações atuais que representam a população LGBTQIA+ no Brasil.
Reprodução

“Sabemos que ainda existem poucas pesquisas que trazem dados sobre esses grupos e enquanto não fizermos nada essas pessoas continuarão invisíveis perante a sociedade. Entregar seus resultados ao poder público e a empresas interessadas significa fornecer assistência, trazer a luz para dados e de fato colocar em nossas pautas as questões mais importantes para a comunidade. Essa também é uma forma de nos comprometermos ainda mais com a causa e tratarmos com mais carinho as pessoas que precisam e devem ser ouvidas. Essas informações são importantes para que a comunidade continue caminhando”, pontua Maria Fernanda Albuquerque, VP global de marketing da Havaianas.

“Esperamos que o estudo possa contribuir para o respeito aos direitos da comunidade. Estamos usando uma metodologia eficaz, aplicada em todas as pesquisas com o padrão de excelência do Datafolha para garantir que, através do conhecimento, seja possível mudar realidades”, declara Paulo Alves, gerente de Pesquisa de Mercado do Datafolha.

“A ausência desses dados entre os altos escalões da administração pública impede o governo e instituições de trabalharem em ações capazes de provocar efeitos de grande escala e destinadas à solução de problemas coletivos. Com números, com informações concisas e corretas, é possível desenvolver planos robustos e mais eficientes e claro, iniciar debates pautados pelas problemáticas urgentes. Esse relatório vai esclarecer a realidade”, afirma Ana Andrade, gerente sênior de Campanhas da All Out para a América Latina.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"