GAY BLOG BR by SCRUFF

Para celebrar o Mês do orgulho LGBTQIA+, a HBO Brasil e HBO Latam lançaram uma campanha para as redes sociais das marcas. Baseado no manifesto “Nossa história é de diversidade, vamos celebrar com orgulho“, produzido pela Warner Bros Discovery Latin America para HBO Brasil, o conteúdo destaca a representatividade da comunidade ao longo dos últimos 20 anos por meio dos personagens das séries, documentários e filmes do canal.

Criada pela a W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, a campanha tem narração dos influenciadores Ikaro Kadoshi, Didi Effe, Letticia Munniz, Dina Michi e Gabisteca. A fim de engajar e inspirar a demonstração de orgulho pela causa, o projeto também conta com recursos interativos, como um filtro do Instagram (que permite que o público tire fotos com frases icônicas desses personagens), stickers para WhatsApp e Wallpapers.

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (27), Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a marca deixou em preto e branco o seu feed do Instagram, colorindo apenas as publicações relacionadas à campanha. “Quem faz parte da comunidade sabe a importância da representatividade, não só no mês do Orgulho LGBTQIA+. Por isso, nosso objetivo foi mostrar como a HBO faz parte da comunidade há décadas com personagens e histórias que representam, inspiram e impactam a vida dessas pessoas, gerando uma conversa com o público e incentivando essa demonstração de orgulho pela causa“, afirma Carol Teixeira, head de Criação e Conteúdo da W3haus.

Para comemorar a data, a HBO tem uma programação especial no canal Signature, com uma maratona de títulos com histórias e personagens da comunidade LGBTQIA+ até o dia 30 de junho. “Queremos que o público aprenda, desde as nossas telas, o valor do respeito e da tolerância com cada pessoa. Temos a oportunidade de aprender e compartilhar com pessoas da comunidade LGBT+, desde roteiristas que vivem as histórias e nos encantam com os seus personagens, até executivos que colaboram com a companhia“, pontuou Niarchos Pabalis, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão, Warner Bros. Discovery, Latam.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Ficha técnica

Agência: W3haus/Grupo Stefanini
Campanha: Pride HBO 2022
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretor de Criação e Conteúdo: Duda Bom Queiroz
Head de Criação e Conteúdo: Carol Teixeira
Criação e Conteúdo: Alice Tessler, Bianca Castanho, Cláudia Costa
VP Atendimento: Débora Barbezani
Atendimento: Natália Artacho, Pedro Gouvêa
Diretora Planejamento: Fernanda Kraemer
Diretora de Mídia: Roberta Barreto
Aprovação no cliente: Annat Bravo (Social Media Marketing Manager HBO Latinoamérica and Brazil), Fabiola Pineda (Social Media Senior Coordinator HBO Latinoamérica and Brazil), Laura Uribe (Social Media Coordinator HBO Latinoamérica and Brazil), Jesús León (Director Creative Services GE), Laura Alanis (Gerente Creative Services GE), Ranier Bisarini (Writer/Producer Creative Services GE) e Niarchos Pabalis (Director – Diversity, Equity and Inclusion, Latam).




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente