GAY BLOG BR by SCRUFF

Um homem nos Estados Unidos relatou que, após contrair o COVID-19, seu pênis encolheu 1.5 polegadas, cerca de 4 centímetros, em julho de 2021. Além disso, ele também apresentou disfunção erétil. As informações são do Correio Braziliense.

A vítima, que não teve seu nome revelado, é descrita como um homem hétero por volta de 30 anos, segundo a reportagem do jornal britânico Daily Mail. O rapaz disse que o episódio trouxe um “profundo impacto na autoconfiança e habilidades na cama”.

Quanto a disfunção erétil, ele fez um tratamento com um urologista e o quadro foi solucionado, sendo o momento em que ele percebeu que seu membro estava menor. O caso foi confirmado pelos médicos, que informaram que o quadro deve ser permanente, e ocorreu devido aos danos vasculares no tecido erétil do pênis.

Em entrevista ao podcast “How To Do It“, a vítima disse: “Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de uma polegada e meia e me tornei decididamente menor que a média”.

Homem diz que pênis encolheu 4cm após ter contraído Covid-19
Reprodução

Um dos médicos que atendeu a vítima é o doutor Charles Welliver, urologista e diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em Nova York. Segundo ele, a infecção pode causar disfunção erétil e, em alguns casos, causar um encolhimento do pênis quando a disfunção erétil persiste por um período prolongado.

Um estudo publicado no World Journal of Men’s Health pela Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, em julho de 2021, mostrou partículas virais como do coronavírus no tecido erétil perivascular de um paciente diagnosticado com covid-19. O estudo mostrou que a infecção pelo vírus pode contribuir para a disfunção erétil.

Vale lembrar que em outubro de 2021, centenas de pessoas foram das ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, para participarem de “Small Dong March“, que seria “Marcha do Pênis pequeno” em tradução livre.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"