GAY BLOG BR by SCRUFF

Em Goiânia (GO), o funcionário de um estabelecimento comercial foi demitido por justa causa e denunciado à polícia, após escrever “viado” e desenhar um pênis no carro do patrão. As informações são do site Metrópoles.

Pelas câmeras de segurança, o proprietário do estabelecimento, um homem de 62 anos, conseguiu recuperar as imagens que mostram o funcionário praticando o ato. A situação ocorreu no último dia 27 de julho, de acordo com a publicação do site.

(Foto: Reprodução)

Na ocasião, o filho do proprietário do comércio fez um vídeo mostrando o que havia sido escrito pelo funcionário no capô do carro e dizendo-se indignado com o ocorrido. “Um funcionário meu […] escreveu isso no carro do meu pai. Eu vou mandar ele embora amanhã e vou tentar buscar na câmera provas dessa falta de respeito: ‘viado’ e um pênis”, disse ele na gravação.

O homem trabalhava como entregador no local há cerca de cinco meses. Em depoimento à polícia, o proprietário relatou que sempre se sentiu tratado de maneira diferente pelo jovem, devido a sua orientação sexual.

O caso foi registrado na delegacia como injúria racial consumada, valendo-se do entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que equiparou a homofobia ao crime de racismo, em junho de 2019.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)