GAY BLOG BR by SCRUFF

O hotel Canopy São Paulo Jardins aproveita o mês do orgulho LGBTQIA+ para realizar uma programação voltada para a diversidade. Neste sábado (18), o hotel abre as portas do Barnô, bar localizado na cobertura do hotel, para promover uma esquenta para a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que acontece no domingo (19), ali pertinho, na Avenida Paulista. Das 17h às 22h, o hotel vai promover uma festa aberta ao público (ingressos a R$ 44, com direito a um drink). A venda de ingressos já pode ser feita no Sympla através deste link.

Batizada de Barnô Sunset — o espaço tem uma bela vista para o Parque Ibirapuera —, a festa será animada por duas participações especialíssimas. A DJ Naat, eleita entre as melhores do Brasil pela revista Djane Mag Brasil, é quem vai comandar o som. Conectada com vários estilos musicais, o chamado Open Format, ela vem conquistando cada vez mais espaço nos clubs do cenário nacional.

Já os coquetéis ficarão a cargo do bartender Thomas Souza, o “terapeuta etílico”. Semifinalista do Worldclass 2021, ele dividirá o balcão da festa com a bartender da casa, Dida Teodoro, e irá preparar quatro coquetéis autorais, como o queer spritz, feito com suco de caju clarificado, espumante, Ramazzotti Rosato e xarope de pitaya. “Serão coquetéis refrescantes e vibrantes que trarão as cores da bandeira trans, em homenagem e crítica social à invisibilidade dos corpos trans”, explica o bartender.

Até o fim de junho, mês do orgulho LBGTQIA+, o Canopy São Paulo Jardins abriga também a mostra Corpos Invisíveis, que explora os bastidores do documentário homônimo, criado pelo diretor, autor e professor Raphael Chagas. A produção aborda a vida LGBTQIA+ na atualidade através da vivência de membros da comunidade sob a perspectiva da criação de espaços de fala e pertencimento. O autor entrevistou oito personalidades como a drag queen Silvetty Montilla, o empresário André Almada e o ex-governador do Goiás, Marconi Perillo.

“A ideia e colaborar para a sensibilização da sociedade, estimulando a criação de políticas corporativas e até mesmo políticas públicas para a transformação dessa comunidade”, diz Chagas.

Resultado de uma pesquisa iniciada em 2021, Corpos Invisíveis retrata aspectos da vida em sua complexidade: ambiente e formação familiar, estudo e formação escolar, oportunidades de trabalho, cenário de pertencimento, processos de acolhimento, políticas públicas e protagonismo. O documentário, lançado em conjunto com um livro de mesmo nome, poderá ser acessado por QR code disponibilizado durante a mostra, que é gratuita e aberta ao público.

SERVIÇO:

  • Festa Barnô Sunset: 18 de junho, das 17h às 22h. Ingressos a R$ 44 (com direito a um drink).
  • Mostra Corpos Invisíveis: até fim de junho. Entrada gratuita.
  • Canopy São Paulo Jardins. Rua Saint Hilaire, 40, Jardim Paulista.
  • Tel.: (11) 3509-9610
Raphael Chagas e André Almada



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"