A ilustradora e quadrinista Helena Cunha resolveu se inspirar em sua própria vida para lançar sua primeira HQ, “Boa Sorte“. A história é uma ficção baseada nas memórias da própria autora, que é lésbica.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

Na trama, a protagonista é Julieta, que descobrirá sua sexualidade, terá um processo de autoaceitação e abordará temas relacionados ao cotidiano do público LGBTQIA+. Trechos de sua história são compartilhados regularmente no Instagram oficial de Helena Cunha.

A história é dramática, considerando que Julieta vive um processo de luto porque sua irmã mais velha, Laura, tirou a própria vida. Desde então, ela passa a viver em outra cidade com a avó que, até então teve pouco contato, e a diferença de gerações também acaba sendo um “solo fértil” para muitos conflitos.

“‘Boa sorte’ é uma história sobre procurar o seu espaço no mundo quando você parece não se encaixar em lugar nenhum e sobre encontrar coragem para ser o que se é” – diz Helena.

"Boa Sorte" é uma HQ que debate a sexualidade de uma lésbica inspirada na autora
Montagem: Hypeness

Originalmente, a ideia era publicar um Comic Book no começo do ano e divulgar em vários eventos. No entanto, devido a pandemia do covid-19, os planos tiveram que ser mudados, e a partir daí, Helena resolveu publicar páginas de sua história na sua conta pessoal do Instagram. O que poderia ser um problema acabou sendo uma solução, pois o Instagram dela pulou de 300 seguidores para mais de 14 mil.

“Algumas páginas de quadrinhos e conteúdos LGBT me encontraram através das hashtags e compartilharam o meu perfil. Desde então o crescimento foi muito além do que eu poderia imaginar. As pessoas leem, se identificam com a história e compartilham com os amigos. Algumas me mandam mensagens de apoio, contam as próprias experiências e fazem desenhos inspirados nos personagens. Tem sido muito gratificante” – diz.

Já o livro em si possui uma versão impressa com uma arte guardada em um envelope lacrado. De acordo com a Helena, quem comprar a versão impressa, terá a resposta de uma pergunta que muitos fazem quando encerram a leitura.

O livro está em preço promocional até o próximo dia 14 de setembro por R$ 45. Após essa data, ele passará a custa R$ 50. Quem quiser adquirí-lo, pode acessa o site oficial.

Com informações de Hypeness.

Google Notícias
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".