A ilustradora e quadrinista Helena Cunha resolveu se inspirar em sua própria vida para lançar sua primeira HQ, “Boa Sorte“. A história é uma ficção baseada nas memórias da própria autora, que é lésbica.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Na trama, a protagonista é Julieta, que descobrirá sua sexualidade, terá um processo de autoaceitação e abordará temas relacionados ao cotidiano do público LGBTQIA+. Trechos de sua história são compartilhados regularmente no Instagram oficial de Helena Cunha.

A história é dramática, considerando que Julieta vive um processo de luto porque sua irmã mais velha, Laura, tirou a própria vida. Desde então, ela passa a viver em outra cidade com a avó que, até então teve pouco contato, e a diferença de gerações também acaba sendo um “solo fértil” para muitos conflitos.

“‘Boa sorte’ é uma história sobre procurar o seu espaço no mundo quando você parece não se encaixar em lugar nenhum e sobre encontrar coragem para ser o que se é” – diz Helena.

"Boa Sorte" é uma HQ que debate a sexualidade de uma lésbica inspirada na autora
Montagem: Hypeness

Originalmente, a ideia era publicar um Comic Book no começo do ano e divulgar em vários eventos. No entanto, devido a pandemia do covid-19, os planos tiveram que ser mudados, e a partir daí, Helena resolveu publicar páginas de sua história na sua conta pessoal do Instagram. O que poderia ser um problema acabou sendo uma solução, pois o Instagram dela pulou de 300 seguidores para mais de 14 mil.

“Algumas páginas de quadrinhos e conteúdos LGBT me encontraram através das hashtags e compartilharam o meu perfil. Desde então o crescimento foi muito além do que eu poderia imaginar. As pessoas leem, se identificam com a história e compartilham com os amigos. Algumas me mandam mensagens de apoio, contam as próprias experiências e fazem desenhos inspirados nos personagens. Tem sido muito gratificante” – diz.

Já o livro em si possui uma versão impressa com uma arte guardada em um envelope lacrado. De acordo com a Helena, quem comprar a versão impressa, terá a resposta de uma pergunta que muitos fazem quando encerram a leitura.

O livro está em preço promocional até o próximo dia 14 de setembro por R$ 45. Após essa data, ele passará a custa R$ 50. Quem quiser adquirí-lo, pode acessa o site oficial.

Com informações de Hypeness.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".