GAY BLOG BR by SCRUFF

A Igreja Católica da Alemanha passou a aceitar funcionários abertamente homossexuais nas instituições comandadas pela entidade. As mudanças vieram após indignação de muitos católicos alemães, ao saberem que um funcionário havia sido demitido após declarar sua sexualidade.

As duas maiores igrejas da Alemanha, a católica e a protestante, são o segundo maior empregador do país, ficando atrás das autoridades públicas. Juntas, as duas empregam cerca de 1,3 milhão de pessoas e têm suas próprias leis trabalhistas, estabelecidas na Constituição alemã, que concede às comunidades religiosas ampla autodeterminação.

(Foto: DW / Deutsche Welle)

Segundo informações da agência Deutsche Welle, as novas regras trabalhistas devem ser aprovadas em breve e também dizem respeito a pessoas divorciadas. No entanto, para alguns defensores, nova linha da Igreja Católica na Alemanha ainda não é abrangente o suficiente.

Médica-chefe de um hospital católico, que era divorciada e queria se casar novamente; e o diretor de um jardim de infância, que iniciou uma relação homoafetiva, foram os dois funcionários demitidos por seu empregador, a Igreja Católica na Alemanha.

Ambos os casos provocaram a indignação de católicos alemães, que consideram que a linha dura da igreja está em desacordo com as normas sociais atuais. Agora, bispos católicos do país decidiram liberalizar os regulamentos trabalhistas que abrangem as cerca de 800 mil pessoas que trabalham para a Igreja Católica na Alemanha.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.