Igualdade LGBTQ+: Dow está na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no mundo

A Dow foi reconhecida pela Human Rights Campaign Foundation pelo 15º ano consecutivo nos requisitos no Índice de Igualdade Coorporativa da Fundação

Em reconhecimento ao seu ambiente de trabalho inclusivo, a Dow figura na lista de “Melhores Lugares para Trabalhar”, no quesito Igualdade para LGBTQ+ 2020, da Human Rights Campaign (HRC). Essa é a 15ª vez consecutiva que a empresa atinge todas as exigências no Índice de Igualdade Corporativa da HRC.

A Human Rights Campaign atua como ferramenta comparativa de políticas corporativas e práticas relevantes aos funcionários LGBTQ+. A organização é a maior em direitos civis LGBTQ+ e conta com mais de 3 milhões de membros e apoiadores nos Estados Unidos.

“Para alcançar nosso objetivo, devemos promover a igualdade para todos”, afirma Amy Wilson, conselheira geral, secretária corporativa e líder do Grupo de Afinidades LGBT+ (GLAD) da Dow. “Isso significa continuar a apoiar os direitos e a inclusão destes funcionários e empenhar-nos para alcançar políticas e práticas equitativas.”

A sede da Dow fica no Brooklin, em São Paulo (Foto: Divulgação Plant)
A sede da Dow fica no Brooklin, em São Paulo (Foto: Divulgação Plant)

A empresa também defende políticas públicas estaduais e federais que propõem justiça e igualdade de tratamento para a comunidade LGBTQ+. Como parte desse compromisso, a Dow reforçou recentemente seu apoio à Lei da Igualdade, uma proposta de lei federal americana que visa garantir justiça e oportunidade para todos. Globalmente, a Dow compartilha suas melhores práticas com outras organizações que pensam da mesma forma, liderando o caminho para um ambiente mais diverso e inclusivo.

“Esse reconhecimento não quer dizer que já fizemos tudo e que chegamos ao fim da jornada. Pelo contrário, ele serve para que nos lembremos de todos os que ainda precisam ser incluídos. Desta forma, esperamos poder incentivar cada vez mais pessoas e organizações a se juntarem a nós nessa caminhada”, afirma Karen S. Carter, diretora de Recursos Humanos e de Inclusão da Dow. “Isso nos inspira – desde a sala de reuniões, passando pelo chão de fábrica, até as comunidades onde nossos funcionários trabalham e vivem – a promover um ambiente de trabalho justo e inclusivo para todos, porque é a coisa certa a fazer”, destaca a executiva

Dow
Foto: reprodução – twitter.com/betopino

Em 2019, quatro líderes da Dow foram homenageados nas listas “Leading LGBT+ Professionals” da OUTstanding, entregue pela Yahoo! Finance, incluindo Executivos LGBT+ (com o presidente mundial Jim Fitterling em terceiro lugar) e Top LGBT+ Future Leaders. Além da OUTstanding, a Dow mantém fortes parcerias por meio de filantropia, diretoria e programação conjunta com várias organizações, incluindo as americanas: Out & Equal Workplace Advocates (O&E), PFLAG National, Victory Institute, Workplace Pride e GLAAD, dentre outras. Essas parcerias estão alinhadas com a visão de inclusão e diversidade da Dow.

A EMPRESA

A Dow está presente no Brasil desde 1.956. A companhia reúne atualmente cerca de 2.700 funcionários em suas 11 instalações, incluindo 9 unidades de produção em Aratu (BA), Breu Branco (PA), Campinas (SP), Guarujá (SP), Jacareí (SP), Jundiaí (SP), Palmyra (PA), Santa Vitória (MG) e Santos Dumont (MG), atendendo a clientes nos mercados de embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 18 complexos de manufatura em 4 países da América Latina e entregou vendas líquidas pro forma de US $ 4,9 bilhões em 2018. Mais informações sobre a Dow e sua tese de investimento estão disponíveis em seu novo website de Relações com Investidores: investors.dow.com.

A empresa combina um dos mais amplos portfólios de tecnologia do setor com integração de ativos, inovação focada e escala global para alavancar um crescimento rentável e se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável. O portfólio da Dow em materiais de desempenho, intermediários industriais e plásticos oferecem uma ampla gama de produtos e soluções diferenciadas, baseadas na ciência para nossos clientes em segmentos de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Companhia opera 113 fábricas em 31 países e emprega aproximadamente 37.000 funcionários. A Dow teve vendas pro forma de aproximadamente US$ 50 bilhões em 2018. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.