GAY BLOG BR by SCRUFF

O Instituto Lojas Renner – braço social da companhia que reúne Renner, Ashua e Youcom – vai destinar R$ 140 mil para a Casa 1, instituição que acolhe pessoas LGBTQIA+ e desenvolve projetos atuando na capacitação profissional da comunidade em diferentes frentes.

O valor será usado para financiar a reforma do Salão Lea T na sede da entidade, em São Paulo. O espaço abriga um atelier de beleza usado para ministrar cursos de capacitação e geração de renda para a comunidade LGBTQIA+. Com a revitalização do local, os treinamentos poderão atender um público maior e com mais qualidade.

“A diversidade é um tema importante para a Lojas Renner e parcerias como a que estamos realizando com a Casa 1 nos permitem contribuir na transformação da vida de centenas de pessoas, que terão um espaço renovado para apoiar o seu desenvolvimento profissional”, disse Eduardo Ferlauto, diretor executivo do Instituto Lojas Renner, em um comunicado à imprensa.

Em 2020, a Lojas Renner também passou a ser signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+, na qual assumiu 10 compromissos para a promoção dos direitos deste público. Atualmente, 18% dos colaboradores da Companhia se declara LGBTQIA+, de acordo com a Pesquisa de Engajamento corporativa, aplicada no último ano, e respondida por 86% dos colaboradores.

Em maio a Companhia lançou o Plural, programa que está orientando a estratégia de diversidade e inclusão da varejista.

O Plural começou a ser estruturado ainda em 2020 com a participação de representantes de todas as áreas da Lojas Renner. A estratégia do programa está voltada a potencializar a inclusão de sete grupos sociais (Diversidade LGBTQIA+, Racial, Gênero, Corpos, PCD, Gerações, Cultural), com ações como o lançamento de uma cartilha educativa de diversidade, com conceitos e pautas relacionadas à inclusão social, o treinamento dos 25 mil colaboradores, em todos os níveis hierárquicos, e a parceria com empresas de atração e seleção de talentos de cada um dos diferentes grupos de diversidade, entre outras.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.