GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Ivete Sangalo foi premiada com o troféu “Mário Lago” no programa Domingão do Faustão do último dia 27 de dezembro, como reconhecimento de seus 25 anos de carreira. Ao longo do discurso, Ivete aproveitou para falar um pouco sobre pandemia, racismo e homofobia no país.

“Tão difícil isso tudo que estamos passando na pandemia. Essa expectativa, essa ansiedade de que tudo se resolva logo (…). Embora seja um momento muito difícil, acho que alguma coisa aprendemos nessa pandemia e acho que a maior dela é perceber o outro. Não há como passar por isso e chegar num resultado positivo se a gente não olhar para o prisma do outro, a vida do outro e se colocar no lugar do outro”, declarou ao receber o troféu.

Sangalo também lembrou sobre a violência sofrida pelas minorias: “Somos conhecidos no mundo pela nossa alegria e simpatia. Reconheço isso, mas acho que é preciso haver um reconhecimento também das nossas falhas como sociedade. O Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataques às minorias”.

Ivete Sangalo diz haver homofobia no Brasil
Reprodução

“E esse perfil doente, equivocado, é pautado todo na ideia da desigualdade. O poder dessas pessoas parte da desigualdade. Sabendo todos eles, que somos todos iguais em direitos. Cada um de nós tem uma maneira de ser, personalidade e gostos, mas somos todos iguais em direitos… Agradeço muito pelo fato de ser uma pessoa reconhecida, famosa, mas sou mãe. E o meu filho andar na rua porque poderia ser alvejado por uma bala ou um filho meu ser homossexual e não poder ser feliz simplesmente por isso”, discursou.

A fala da cantora dividiu opiniões, considerando que muitos lembraram de sua omissão  durante as eleições de 2018 (não se posicionando contra Bolsonaro) e não reconhecendo os privilégios que seu filho possui diante as minorias.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO

  1. […] A WMS Supermercados, que controla a rede BIG, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), foi condenada pela justiça a pagar uma indenização a um funcionário por comportamento homofóbico. O gerente disse que a vítima deveria “aprender a ser homem”, despertando a risada dos colegas de trabalho, o que caracteriza bullying homofóbico. […]