Jogadora do Palmeiras é denunciada pela Secretaria da Justiça por homofobia a Paulo Gustavo

A jogadora Chu disse que Paulo Gustavo "foi ao inferno" por ser "umbandista, ator e homossexual"

A atacante do Palmeiras Francisleide dos Santos Barbosa, conhecida como Chu, usou o Facebook para fazer um comentário demonizando a existência do ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da covid. Em uma postagem, trazia uma imagem do Irmão Lázaro, “evangélico, cantor gospel e servo de Deus” ao lado Paulo Gustavo, “umbandista, ator e homossexual”, ao que Chu escreveu: “Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno”.

chu pa
Comentário da Chu

A Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), da Secretaria da Justiça e Cidadania, tomou conhecimento por meio matérias jornalísticas sobre o comentário da jogadora de futebol e abriu um expediente preliminar de apuração de ato discriminatório contra o humorista, que morreu no dia 4 de maio, vítima de Covid-19.

Com a denúncia, com base na Lei Estadual nº 10.948/2001, que pune administrativamente a discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de gênero, poderá ser instaurado um processo administrativo contra Chu, tendo como sanções advertência e até uma multa que pode chegar ao valor de R$ 87.000.

Uma das colegas de Chú na Seleção chegou a chorar quando soube do posicionamento da jogadora. O apresentador e ex-jogador Neto chegou a defender que ela fosse desligada do Palmeiras, equipe que ela defende atualmente.

A avaliação da equipe técnica da Seleção e da própria CBF é de que o dano à imagem de Chu será difícil de reverter, havendo grande preocupação em relação a Chu às vésperas da disputa da Olimpíada de Tóquio.

GIBA

Nesta mesma semana, Marcelo Gallego, que atua na Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, também abriu outro expediente contra o ex-jogador de vôlei Giba, que durante uma conversa no canal do Youtube de Eduardo Bolsonaro, o ex-ponteiro da seleção brasileira teria dito que ‘o fato de Tiffany (atleta transexual) atuar em equipes de vôlei femininas é completamente fora do normal’ e sugeriu um campeonato disputado apenas com transexuais.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version