GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Um adolescente americano gay que foi suspenso por usar esmalte nas unhas lançou uma petição contra o código de vestimenta “homofóbico e sexista” de sua escola, segundo o site Pink News.

Trevor Wilkinson, de 17 anos, aluno do último ano da Clyde High School, no Texas, foi punido depois que voltou do feriado de Ação de Graças com as unhas pintadas.

Funcionários da escola lhe disseram que ele quebrou o código de vestimenta que proíbe as cores das unhas para alunos do sexo masculino – e apenas para alunos do sexo masculino.

“Imagine sua escola não permitindo que os meninos pintem as unhas e dando aos meninos [uma suspensão escolar] por isso”, ele tuitou. “E toda a administração está bem com isso, homofóbica e sexista? Bem-vindo ao oeste do Texas. “

Wilkinson teve a oportunidade de remover a tinta, mas recusou, argumentando que a punição é um “padrão duplo completo porque as meninas têm permissão para pintar e fazer as unhas”.

Mas a escola teimosamente se recusou a recuar, dizendo que o adolescente não teria permissão para voltar a menos que ele removesse o esmalte.

Reprodução

Wilkinson destacou a hipocrisia em uma petição da Change.org que exige que o código de vestimenta seja alterado. Foi assinado por mais de 51 mil pessoas em menos de uma semana.

“Eu sou um homem gay e estou orgulhoso. Isso é injusto e não está certo ”, declarou. “Ajude-me a mostrar que não há problema em se expressar e que a identidade que a sociedade quer normalizar não é aceitável.”

Reprodução

“Eu sou um humano. Eu sou válido. Eu não deveria ter problemas por fazer as unhas. Assine e compartilhe isso para que pessoas como eu não tenham que lidar com isso novamente. É hora de mudar e essa hora é agora. “

O distrito escolar de Clyde não quis comentar sobre o incidente com Wilkinson, mas disse em um comunicado na sexta-feira (4) que “conduz uma revisão diligente e cuidadosa” de sua política de código de vestimenta anualmente.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.