GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça de São Paulo decretou, no último dia 10 de fevereiro, a falência da boate Love Story, conhecida popularmente como “A casa de todas as casas”.

Em agosto de 2018, a boate entrou com um pedido de recuperação judicial para congelar uma dívida estimada em R$ 1,7 milhão, e ela tinha até novembro de 2019 para arcar com as despesas do pedido de recuperação.

Segundo a decisão do juíz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo, as dívidas acumuladas não se justificam em razão da Covid-19, apesar de que houve também a impossibilidade de funcionar por conta da pandemia.

“O administrador judicial destaca que sequer a documentação vinha sendo apresentada. Não há apresentação de informações sequer pela recuperanda, apesar das diversas intimações a tanto” – escreveu Marcelo Sacramone.

Justiça decreta falência da boate Love Story em São Paulo
Reprodução

Na argumentação feita pelo advogado Marcelo Hajaj Merlino, que protocolou o pedido na Vara Especializada em Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo, ele diz que os jovens de hoje não gostam mais de frequentar boates, mas com o status que conseguem no mundo digital.

“A geração que atingiu a maioridade nos últimos 10 anos tende a outras atividades, estão mais ligados com o status da rede social do que estar nas ‘baladas’ como antigamente, é uma geração mais focada aos encontros em ‘clubes fechados’, nas ‘sunset parties’, ‘pool parties’, ‘Raves’ ou ainda nos eventos sertanejos” – disse Merlino.

Love Story iniciou suas atividades em setembro de 1991 e foi pensada para ser um ponto de encontro dos profissionais que trabalham na noite de São Paulo. O lugar já foi citado em alguns livros como “De malas prontas” de Danuza Leão; Amor Esquartejada de Roger Ranchini e Correr: O exercício, a cidade e o desafio da maratona de Drauzio Varella.

Com informações de G1 e UOL

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".