GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última sexta-feira (22), a Justiça do Espírito Santo determinou que a Primeira Igreja Batista da cidade de Aracruz, retire um outdoor com conteúdo homofóbico. Segundo a decisão da juíza Ana Flavia Melo Vello, da Segunda Vara Cível, a instituição cristã teve um prazo de 24 horas para retirada da placa do local, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

A decisão da juíza ainda determina que a igreja não volte a veicular outdoors com “mensagens de caráter preconceituoso ou discriminatório à comunidade LGBTQIA+”. No painel, uma família aparece se protegendo de uma “chuva de arco-íris”, acompanhada da mensagem: “A bíblia é a única proteção contra o ativismo LGBTQIA+”.

(Foto: Reprodução)

O outdoor, instalado no último dia 8 de julho, foi alvo de críticas nas redes sociais. Em publicação feita no Instagram, uma pessoa afirma que a igreja poderia “estar ensinando o amor  pregado por Cristo”, no entanto prefere “intolerância e preconceito”. 

A ação movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) é referente a uma indenização por danos morais coletivos. “É possível verificar que a requerida expôs, em outdoor localizado próximo ao centro da cidade, sua ideia religiosa sobre o tema da homossexualidade […]. Ao exercer seu direito  constitucional, a requerida acaba por violar direitos constitucionais de terceiros”, diz o texto.

O MPES defende que o outdoor instalado pela igreja é uma agressão gratuita, sem qualquer justificativa para publicar a mensagem. A Primeira Igreja Batista em Aracruz tem até 15 dias caso queira resposta à decisão da justiça




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)