GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Facebook (dono do Instagram) apague os posts feitos em um perfil da rede social de compartilhamento de fotos que apontavam o ator Marcos Pitombo (38), como pivô da separação de Gabriela Pugliesi (35) e Erasmo Viana (35). A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, de O Globo (via F5).

A decisão foi proferida pela juíza Adriana Angeli de Araújo de Azevedo Maia, da 5ª Vara Cível da Barra, em caráter liminar (provisório). O Facebook precisará identificar o dono do perfil e pagar a indenização de R$5.000 por cada post não deletado.

“O réu, cuja qualificação é desconhecida, publicou em sua página do Instagram notícias inverídicas de conteúdo vexatório e difamatório, apontando o autor pivô da separação de um famoso casal do meio artístico, a par de lançar dúvida quanto à sua sexualidade, denegrindo, assim, a honra do autor e prejudicando a sua imagem, com reflexos, inclusive, em sua vida profissional”, afirmou a decisão.

A assessoria do Instagram respondeu, em nome do Facebook, que ainda não foi notificada da decisão.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Justiça determina que Instagram delete posts sobre Marcos Pitombo e Erasmo Viana
Reprodução

A polêmica se deu em sites de fofoca dizendo que a causa da separação de Pugliesi com Viana se deu porque Pitombo estaria tendo um caso homoafetivo com esse último. Após a repercussão, o ator ironizou o ocorrido visivelmente irritado nas redes sociais.

“Um bom dia, cheio de alegria e coisa boa para todo mundo. Menos, claro, para jornalista de fake news que ganha a vida vendendo notícia falsa porque esse merece se f****”.

Na ocasião, a assessoria de imprensa de Marcos Pitombo disse que a informação não tem “qualquer fundamento ou amparo na realidade. O perfil lançou mão de uma notícia falsa para criar factoides, gerar cliques e monetizar a pseudo informação caluniosa”.

Já a separação de Pugliesi com Viana foi devido a um “acontecimento entre ambos que chocou muito a influencer”, mas eles não especificaram o que ocorreu.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"