GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Facebook (dono do Instagram) apague os posts feitos em um perfil da rede social de compartilhamento de fotos que apontavam o ator Marcos Pitombo (38), como pivô da separação de Gabriela Pugliesi (35) e Erasmo Viana (35). A informação foi divulgada na coluna de Ancelmo Gois, de O Globo (via F5).

A decisão foi proferida pela juíza Adriana Angeli de Araújo de Azevedo Maia, da 5ª Vara Cível da Barra, em caráter liminar (provisório). O Facebook precisará identificar o dono do perfil e pagar a indenização de R$5.000 por cada post não deletado.

“O réu, cuja qualificação é desconhecida, publicou em sua página do Instagram notícias inverídicas de conteúdo vexatório e difamatório, apontando o autor pivô da separação de um famoso casal do meio artístico, a par de lançar dúvida quanto à sua sexualidade, denegrindo, assim, a honra do autor e prejudicando a sua imagem, com reflexos, inclusive, em sua vida profissional”, afirmou a decisão.

A assessoria do Instagram respondeu, em nome do Facebook, que ainda não foi notificada da decisão.

Justiça determina que Instagram delete posts sobre Marcos Pitombo e Erasmo Viana
Reprodução

A polêmica se deu em sites de fofoca dizendo que a causa da separação de Pugliesi com Viana se deu porque Pitombo estaria tendo um caso homoafetivo com esse último. Após a repercussão, o ator ironizou o ocorrido visivelmente irritado nas redes sociais.

“Um bom dia, cheio de alegria e coisa boa para todo mundo. Menos, claro, para jornalista de fake news que ganha a vida vendendo notícia falsa porque esse merece se f****”.

Na ocasião, a assessoria de imprensa de Marcos Pitombo disse que a informação não tem “qualquer fundamento ou amparo na realidade. O perfil lançou mão de uma notícia falsa para criar factoides, gerar cliques e monetizar a pseudo informação caluniosa”.

Já a separação de Pugliesi com Viana foi devido a um “acontecimento entre ambos que chocou muito a influencer”, mas eles não especificaram o que ocorreu.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".