GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

O filósofo e pesquisador Ali Prando está oferecendo um curso para analisar a obra de Lady Gaga debatendo gênero e sexualidade na obra da artista e mesclando com trabalhos de estudiosas como Judith Butler, Helen Hester e Donna Haraway.

As aulas serão online às quartas e sextas, nos dias 25 e 27 de novembro, e nos dias 2 e 4 de dezembro, das 19h30 às 21h30. O curso custa R$ 100,00 e pode ser adquirido pelo Sympla até o dia 25 de novembro.

Cada aula abordará um tema, incluindo:

  • Encontro 1 – Do que é feito o Gagaísmo?
  • Encontro 2 – Don´t be a drag, Just be a queen (participação de Gouthier)
  • Encontro 3 – O fim do normal
  • Encontro 4 – Experimentações e constelações criativas (participação de Getúlio Abelha)
"Lady Gaga e a filosofia da fama" é um curso que debaterá gênero e sexualidade na obra da artista
Divulgação

Além de Prando, o curso contará com a presença do pesquisador e jornalista musical Gouthier, que é graduando em Artes Plásticas pela Escola Guignard e Getúlio Abelha, cantor e compositor que faz sucesso na cena alternativa.

“Lady Gaga é considerada uma das maiores estrelas pop da atualidade, atraindo e alterando o olhar do público desde sua estreia com “Just Dance“, em 2008. Resistindo eternamente à classificações, a artista permanece sempre em trânsito.” – diz a descrição do Sympla.

“Utilizando os métodos criados por artistas como David Bowie e Madonna, a cada disco — ou empreitada artística em que ela se coloca, como filmes ou séries televisivas — a artista assume uma espécie de persona e explora ao máximo suas radicalidades, conectando-se também uma teia de vários colaboradores talentosos dos mais diversos ramos de linguagens artísticas, como fotografia, moda, vídeo, performance, produção musical etc.

Inspirado pela estética da artista pop mais controversa do século 21, e ainda por obras clássicas da filosofia contemporânea, este curso tem como objetivo analisar e teorizar quais foram as mudanças culturais promovidas por Lady Gaga durante sua carreira, onde a norte-americana abordou temas como direitos LGBTQIA+, tecnologia e feminismo.”

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".