This article is also available in:
A Latam expulsou um passageiro de seu voo no último dia 14 de setembro devido a um comportamento homofóbico. Isso aconteceu porque o comissário de bordo pediu que a um passageiro, que estava dormindo, para que ele colocasse a poltrona na posição inicial durante a decolagem. Segundo testemunhas, o passageiro teria se irritado por ter sido acordado, e aí iniciou as ofensas homofóbicas.
Quanto o passageiro chamou o comissário de “viadinho de bosta“, o profissional resolveu reportar o ocorrido ao chefe, sendo que este também foi ofendido, sendo chamado de “outro bosta”.
Com a confusão, o piloto foi avisado sobre a homofobia e retornou a aeronave para a base de partida e, logo em seguida, a Polícia Federal foi chamada e o passageiro foi retirado do avião. No Twitter, a Latam também se manifestou sobre o caso, dizendo repudiar veementemente qualquer tipo de ofensa e que segue os rígidos controles de segurança.
Olá Carlos, agradecemos pela empatia ao caso. Esclarecemos que foi solicitado o apoio da Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro do voo LA3333 (São Paulo/Guarulhos – Fortaleza) da manhã de hoje (14) em função de comportamento indisciplinado. [+]
— LATAM Brasil (@LATAM_BRA) September 15, 2020


PLATAFORMA VIABILIZA ASSESSORIA JURÍDICA GRATUITA PARA PESSOAS LGBTQIA+
A Aliança PLURAL é uma plataforma que viabiliza apoio gratuito a LGBTQs+ que precisem de suporte jurídico e/ou psicológico.
O objetivo é realizar o contato entre pessoas que precisam de ajuda e aqueles que querem ajudar gratuitamente. Todo voluntário cadastrado passa por uma verificação de registro junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ao CRP (Conselho Regional de Psicologia). É averiguada a atuação profissional e o histórico pessoal de cada um a fim de verificar se possui o perfil e o comprometimento necessários ao projeto.
Para manter a segurança de todas as partes, os dados inseridos na plataforma não ficam permanentemente registrados e são deletados após as devidas conferências. Os voluntários não recebem os nomes reais dos acolhidos, caso estes optem pelo anonimato com o uso de um apelido.
Para entrar em contato, o site https://aliancaplural.wordpress.com conta com um espaço para o registro de pedidos de ajuda e para o cadastro de voluntários.
This article is also available in:
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
[…] de rede social após homofobia, Jair perde processo para padre que o chamou de homofóbico, Latam expulsa passageiro homofóbico que ofendeu comissário. / 16) UNICÓRNIO: O mercado financeiro se apropriou da palavra “Unicórnio” para se referir […]